Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O roteiro de uma tragédia anunciada

O Brasil foi para o Sulamericano sub-20 com um time torto, e todos sabiam disso. Luis Gustavo passa longe de dar segurança no gol, mas a defesa montada por Émerson Ávila chegou a dar dó. Dória, bom no jogo aéreo mas lento que nem uma tartaruga, e Luan não pode nem sequer jogar numa seleção brasileira de tão fraco. Fora a segurança zero que os laterais tinham para subir e o que já era sabido é que todos os laterais que foram eram muito fracos na marcação.

Algumas ausências tem de ser consideradas: O Real Madrid não liberou Fabinho, a Roma não liberou Marquinhos, os dois jogadores de defesa e que seriam titulares absolutos dessa seleção, assim como Bernard, que nem sequer foi chamado e foi eleito a revelação do CB do ano passado, e jogador de extremo destaque pelo Atlético Mineiro.

Outro fator foi Émerson Ávila: era o treinador da sub-17 e onde fazia bom trabalho, mas com a saída de Ney Franco para o São Paulo e Andrés já em processo de fritura na CBF, a sub-20 foi escanteada, abandonada e Ávila chamado as pressas para montar o time que tentaria levar o Brasil para mais um Mundial onde sempre entra como um dos favoritos, e detalhe é o atual campeão, mas não irá defender seu título esse ano.

Outro fator que dividiu a seleção foi a birra por Rafinha Alcântara ter chego depois do inicio de treinamentos do time, e ser relegado a reserva de uma seleção que era ele o nome para ser o condutor do time, com Fred a ser seu principal acessor, mas Émerson puniu o time ao apostar nos seus protegidos da sub-17 e vê-los não repetir nem perto daquele futebol que levou o time ao vice campeonato mundial. Felipe Anderson, Adryan e Mattheus foram muito mal, Ademílson foi um horror, muita máscara pra pouco futebol.

Sobre o jogo de hoje a arbitragem até errou - não vi uma câmera que me desse certeza - mas o time foi apático e dominado pelo time peruano. Os atacantes Benavente e Reyes ganharam praticamente todas da defesa brasileira  na velocidade, era sempre a disputa de uma RBR contra uma Williams, o segundo gol foi consequência já do desespero brasileiro em tentar atacar e não conseguir levar perigo ao gol peruano.

Abaixo um vídeo do jogo e a tabela da competição, que estranhamente ficou sem Brasil e Argentina fora das seis melhores seleções do continente e abriu caminho para o Chile - 100% até o momento -  e Uruguai brigarem pelo título do torneio realizado na Argentina.





Grupo A

SeleçãoPJVEDGPGCSG
Flag of Chile.svg Chile12440083+5
Flag of Colombia.svg Colômbia64202105+5
Flag of Paraguay.svg Paraguai6420296+3
Flag of Argentina.svg Argentina4411267–1
Flag of Bolivia.svg Bolívia14013315–12


Grupo B

SeleçãoPJVEDGPGCSG
Flag of Peru.svg Peru7421175+2
Flag of Uruguay.svg Uruguai64130109+1
Flag of Ecuador.svg Equador54121550
Flag of Venezuela.svg Venezuela4411234–1
Brasil Brasil4411246–2


OBS: O Brasil se levarmos os números frios, ainda conseguiu ficar atrás da Argentina e ser - vergonhosamente - a 9° colocada entre dez seleções. Realmente jogadores como Adryan, Felipe Anderson e Ademílson foram supervalorizados e agora deixam um buraco de gerações, depois da extremamente bem sucedida geração de Lucas, Oscar e Neymar, agora esperemos 2015, quando o Sulamericano mais uma vez vai valer o sonho olímpico.

0 comentários:

Postar um comentário