Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Golden Boy: Wilfried Zaha, a nova disputa de Arsenal e Man. United

Wilfried Zaha joga hoje no Crystal Palace, na segunda divisão inglesa - a Championship - e mesmo estando num clube de menor expressão já foi convocado para a seleção inglesa. Alto, forte, ambidestro e com muita velocidade e habilidade é o alvo de uma disputa pela sua contratação de dois gigantes do futebol inglês: Arsenal e Manchester United.

Zaha nasceu em Abdijan, capital da Costa do Marfim mas desde muito novo foi morar na Inglaterra com a família, mais exatamente aos quatro anos de idade. Quando jovem ainda começou a dar seus primeiros chutes no Wimbledon FC e ali chamou a atenção dos comandantes do Crystal Palace.

No futebol profissional estreou no Crystal aos 16 anos na temporada 2009/10, e desde 2010 é titular absoluto do time - são 109 partidas com 12 gols - mas na atual temporada é que seus números são mais expressivos, são 5 gols e 6 assistências na Championship, e destaque do time com muitos dribles e jogadas de efeito como aparecem no vídeo a seguir:



Zaha alia força e velocidade, algo que o Arsenal por exemplo não tem em seu elenco leve, e que no Man. United, que tem um time muito técnico cairia como uma luva. Tem um estilo de jogo que lembra muito o de Cristiano Ronaldo.

Zaha é uma joia que os grandes clubes querem lapidar, e Wenger e Ferguson já foram a imprensa declarar interesse no jovem do interior da Inglaterra. Zaha pode na próxima temporada - ou quem sabe nessa ainda, por que não - mostrar seu talento para um público muito maior e não ficar limitado ao time do Crystal que briga há anos mas não consegue sair da segunda divisão inglesa.

Abaixo mais um vídeo da nova estrela inglesa e a ficha.




Personal information
Full nameDazet Wilfried Armel Zaha[1]
Date of birth10 November 1992 (age 20)
Place of birthAbidjanIvory Coast
Height1.80 m (5 ft 11 in)
Playing positionWinger / Striker
Club information
Current clubCrystal Palace
Number16
Youth career
2002–2010Crystal Palace
Senior career*
YearsTeamApps(Gls)
2009–Crystal Palace109(12)
National team
2011England U192(0)
2012–England U215(0)
2012–England1(0)

0 comentários:

Postar um comentário