Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CR7

Cristiano Ronaldo sofre o drama que jogadores fantásticos como Henry, Beckham, Stoitchkov e Bebeto sofreram. Nas suas épocas foram fenomenais, mas sempre tiveram jogadores ainda mais fenomenais que eles atuando ao mesmo tempo.

Henry então é clássico. Foi espetacular em sua época pelo Arsenal e teve futebol suficiente para ser eleito melhor do mundo umas três vezes. Mas conviveu em uma época em que o mundo tinha Ronaldo, um centroavante clínico e com uma história comovente de superação, e Zidane, um meio-campo mais que mágico. Ou seja, simplesmente um dos maiores atacantes que o mundo já viu e o meio-campo que o mundo mais cansou de idolatrar sua genialidade. Zidane é um mito de criatividade e qualidade técnica.

Bebeto foi ídolo na Espanha e no Brasil. Mas viveu a margem e sombra de Romário. Se tivesse vindo em momento diferente facilmente falaríamos dele como se fala hoje de um Dinamite ou um Edmundo - pra mim Bebeto muito mias completo por exemplo - mas Futebol também é momento. Hoje lembramos de Henry ou Bebeto. Meus netos provavelmente só discutirão Ronaldo, Zidane e Romário  Isso é #FATO.

Mas Cristiano Ronaldo vai ter mais uns quatro anos para tentar superar Messi. E ele não cansa de correr atrás. É comovente ver seu afinco em buscar todos os recordes de Messi e a defesa que todos que jogam ou já jogaram com ele fazem do Cristiano 'profissional'. Ele passa a imagem de quem convive com ele não tem nem um décimo da imagem de arrogante que ele passa ao entrar em campo.

Eu sou fã da imagem de marrento que ele passa. Como fui fã de Romário e Ronaldo, como sou de Ibrahimovic e Cristinao Ronaldo. Apesar de como quase todo mundo achar que hoje Messi é insuperável.

No vídeo abaixo mais um show de CR7. Mas deve dar uma tristeza, pois CR7 empilha uma temporada melhor que a outra mas mesmo assim não consegue roubar a coroa de Messi.

0 comentários:

Postar um comentário