Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A estréia do Brasil no Sulamericano sub-20

O Brasil entrou torto no gramado do estádio Bicentenário ontem na Argentina. Algumas peças não podem serem titulares de um Brasil sub-20. O zagueiro Luan é muito fraco e Dória - forte e até bom zagueiro - ficou sobrecarregado no lado esquerdo.

As laterais ficaram desprotegidas já que Wallace e principalmente Mansur passavam a toda hora e isso foi um prato cheio para o armador Uchuari e o ótimo meia-atacante José Cevallos deitarem por ali.

O meio-campo Mattheus tentou bastante. No primeiro tempo principalmente, foi o jogador mais perigoso da seleção. Adryan foi uma decepção. A dupla de atacantes Marco Junio e Ademílson foram dois postes parados la na frente e nas poucas vezes que apareceram foram inoperantes e perdendo alguns lances fáceis até.

Rafinha, Fred e Bruno Mendes pedem passagem. Os três foram mais agressivos e perigosos que os titulares ontem e jogaram 15 minutos quando muito junto.

Para a próxima rodada eu manteria apenas Mattheus dos que começaram essa partida, já que o resto dos que estiveram em campo foram muito mal.

Felipe Anderson, outro que não foi bem, ainda daria mais um crédito pois é o único do meio-campo que consegue participar do sistema defensivo e ainda atacar com qualidade.

De boas participações, o que de melhor a seleção apresentou foi Misael. Incansável, ótimo passe, impecável na marcação do bom time do Equador, e pese o fato de ele ser o único que tentava marcar na seleção. O Grêmio tem uma pérola na mão. Misael é um volante daqueles que poucas vezes vi com tanto a dar a um time como ele deu ontem a seleção.

A seleção foi isso ontem: Misael inspirado na marcação e viveu de lances esporádicos de Mattheus na armação. O resto foi muito mal.

A destacar os dois armadores do time equatoriano: Uchuari e Cevallos tem muita técnica - Cevallos quase fez um gol espetacular ao chutar do meio-campo e com o goleiro batido e ela caprichosamente acertar o pé da trave - e ambos com uma disposição para o jogo invejável. Cevallos saiu no segundo tempo extenuado e sem ele a seleção do Equador que brigava e chegava perto da vitória se acomodou e se deu por contente com o empate contra o favoritíssimo Brasil.

Abaixo os vídeos do jogo:



E aqui o quase golaço de José Cevallos - o filho do folclórico goleiro da LDU - e que também joga na LDU.

0 comentários:

Postar um comentário