Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As inacreditáveis desse fim-de-semana

Grêmio e Flamengo protagonizaram as mais estranhas notícias do fim-de-semana, e tornaram-se notícia não exatamente pelo futebol dentro de campo em suas pré temporada.

------------------------------------------------------------

O Flamengo tinha o artilheiro do amor no time. Love era ídolo da torcida, artilheiro do time e jogador referência ao se olhar o que o Flamengo vem montando para esse 2013. Só que faltava uma coisa: Pagar por ele o que foi prometido ao CSKA da Rússia.

O Flamengo comprou Love por 6 milhões de Euros em 3 parcelas. Uma parcela à vista, outra agora no inicio de 2013 e outra em Maio. A primeira o Flamengo já não conseguiu pagar quando havia prometido. Precisou ser renegociada várias vezes até ser quitada. E o CSKA avisou se acontecesse isso novamente iria acionar o Flamengo na FIFA.

Love tem o maior salário do clube, é muito ligado a Patrícia Amorim (ex-presidenta), e na negociação com a nova diretoria escutou que o Flamengo até poderia fazer o esforço e renegociar a dívida com o clube russo, mas para isso teria que baixar o salário de Love pois estes estavam fora dos padrões do clube.

O CSKA tinha o interesse na volta de Love - ele é um dos maiores ídolos da história do clube e ofereceu salários na volta de um milhão de Reais para o atacante - e o Flamengo sem dinheiro, não tinha como pagar as parcelas e os salários, resultado: Menos de um ano depois Love volta ao CSKA por falta de pagamento do Flamengo. História quase inacreditável!


------------------------------------------------------------

Mas ainda não acabou. Ainda tem o Grêmio. Que promoveu um lindíssimo espetáculo de despedida do Olímpico. Eu me emocionei e qualquer um que goste de futebol se emocionou também com a festa. Mas ao ver o jogo Grêmio e Hamburgo ficou nítido o quanto a estréia da Arena foi antecipada para ainda ser na gestão Paulo Odone - aí que mora a insensatez do fato e o ego do ex-presidente - o gramado solto nas laterais e em condições bem  precárias para o futebol.

O gramado está ruim, como de fato está, tudo bem. Mas uma volta ao Olímpico é no mínimo esquisita. Muitas vezes vi nesse último mês o leilão de objetos do estádio - placas, gramado, catracas, etc - e agora lá estará ele. E mais quem pagou caro pelos ingressos do último Gre-Nal, o último joga antes da demolição - onde foi um espetáculo lindo, claro que foi, mas houve um preço justo a ser pago por isso - agora tudo indica que o último jogo de verdade será contra a LDU pela Libertadores, e isso claro, se não houver novas mudanças de planos e acabar tendo mais jogos lá.

Cada dia tenho menos empatia pela administração Fábio Koff, e olha que tinha quase nada com Paulo Odone depois do que ele fez com Renato Gaúcho, mas Koff  está fazendo por onde trazer a maciça eleição que teve a seu favor mês passado acabar que daqui a pouco pode-se voltar contra ele. Que os resultados contra a LDU sejam satisfatórios se não a pressão estará instalada. Mas aguardaremos os jogos para depois falar.

0 comentários:

Postar um comentário