Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A seleção da FIFA

A FIFA divulgou sua seleção na premiação de segunda e pra mim um time em especial e dois jogadores foram severamente injustiçados: O Chelsea e o principal título de uma clube em 2012, a Champions.

Pode-se criticar o fato de um sistema defensivista ao extremo ter conquistado o título, mas não pode-se apagar a glória, o Chelsea foi competente, e foi clínico, se não teve brilho teve méritos por ter sido frio o suficiente para ter aguentado a pressão de Barcelona e Bayern dentro de suas casas, e mesmo assim ter saído vencedor.

Não digo que deveria ter muitos jogadores na seleção do ano, mudaria algumas peças da seleção da FIFA:

Seleção da FIFA:

Cassilas; Daniel Alves, Pique, Sérgio Ramos, Marcelo; Xabi Alonso, Xavi Hernandez, Iniesta; Cristinao Ronaldo, Falcão García e Messi.

Seleção do Blog:

Cassilas; Daniel Alves, Piquè, Thiago Silva, Ashley Cole; Xabi Alonso, Xavi Hernandez, Iniesta; Cristinao Ronaldo, Drogba e Messi.

Não acho Marcelo ese lateral todo, e Thiago Silva - mesmo eu não sendo um grande admirador dele - foi espetacular esse ano. Drogba foi o mais importante jogador do título do Chelsea, isso o torna peça fundamental em uma seleção do ano de 2012.

Enfim a FIFA tem sempre critérios muito dúbios para as suas eleições. Aqui só um advento a uma seleção estranha que a FIFA montou.

0 comentários:

Postar um comentário