Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mais Novidades!

O Flamengo começou - meio atrasado diga-se de passagem - seu ciclo de contratações, mas as três divulgadas nestes últimos dias foram bem pontuais e de qualidade. Elias é um muito bom fazendo a terceira função no meio-campo e espetacular como segundo homem. O Elias do Corinthians era um jogador identificado com a torcida pela raça que demonstrava e um volante veloz e goleador que se infiltrava com maestria na área sempre fazendo seus golzinhos. Gabriel é uma das maiores revelações de 2012, rápido, ótimo passe - foi líder em assistências no ano no Brasil em 2012 - e muito bom na bola parada. Por fim o lateral-esquerdo João Paulo é muito bom tecnicamente e tem no apoio e na bola parada suas principais virtudes, outra boa contratação do Fla. Começa bem a montagem do time Paulo Pelaipe.

--------------------------------------------------------------------

O Inter apresentou seu primeiro pacotes de reforços também. Trouxe Williams da Udinese, onde ele não conseguiu se firmar. Falam já em ser substituto de Guiñazu. O volante (ex-Flamengo) é um jogador voluntarioso, mas faltoso demais e com um lado técnico muito deficitário. Saiu do Flamengo com a torcida em bronca com ele pois ele não conseguia acertar passes de três metros, e sempre armando o contra-ataque para o adversário. O lado técnico perde com ele e Ygor como volantes, dois quebradores de bola. Mas como estamos falando do time de Dunga, ele gosta de volantes pouco técnicos. Vitor Junior chega para ser o jogador de velocidade do meio-campo, jogador que gosta de uma boa 'noitada', foi assim que perdeu espaço por ter se tornado muito próximo de ninguém menos que Adriano no Corinthians e não ter conseguido se firmar no Botafogo por pouca vezes estar 100% nos treinos. Dunga terá trabalho aqui também. Caio, também vindo do Botafogo, é um jogador que eu gosto, rápido, vai pra dentro, e no Figueirense mostrou também ser goleador, fez uma boa dupla de ataque com Aloízio, hoje no São Paulo. Ainda há o retorno de Gilberto, atacante talentoso que foi bem no Sport e o Inter se livra de Marcos Aurélio e vai tentar lapidar o talento de Gilberto aqui mesmo no Beira-Rio, muito mais negócio para os colorados.


--------------------------------------------------------------------


O Galo mineiro apresentou Alecsandro, goleador que embora tenha seus problemas tecnicamente é um finalizador nato. Mesmo a torcida geralmente não gostando dele, ele é sempre o goleador dos times por onde passa. Foi assim no Cruzeiro, Inter e por último no Vasco. Mas o jogador que me chamou a atençao mesmo foi a apresentação de Morais, de meia promissor ele caiu no mundo do ostracismo do futebol, desapareceu até dizer que iria encerrar a carreira por problemas pessoais ano passado no Bahia. O Atlético é o retorno e a tentativa de recomeço para o meia que pode fazer qualquer função ofensiva do time. Se estiver bem fisicamente e coma cabeça boa é uma boa opção que Cuca ganhou no elenco.

--------------------------------------------------------------------


O Coritiba apresentou Darío Botinelli, ou seja, fez um bom dinheiro com a venda de Éverton Ribeiro para o Cruzeiro e trouxe um jogador que pode suprir a vaga deixada com o antigo camisa 10. Botinelli tem qualidade, tem um ótimo chute de longa distância, é rápido e foi muito mal utilizado no Flamengo. Pode ser um belo complemento para Alex e Lincoln, os jogadores mais técnicos e referências desse time do coxa. Para o ataque, Deivid - Que foi umas das melhores contratações do último CB, deve-se muito a ele o Coaxa ter saido tranquilo da zona de rebaixamento - ganhou a companhia de Julio César (ex-Figueirense, e com nome de craque), que perdeu o brilho nessa última temporada. Para a lateral-direita chega Patric (ex-Naútico, Cruzeiro e São Caetano) lateral de apoio muito forte, mas que peca em aspectos defensivos.

--------------------------------------------------------------------

A Ponte-Preta apresentou hoje o meia Luis 'Cachito' Ramirez como reforço vindo do Corinthians. Cachito é um jogador de chegada ao ataque, com boa técnica mas sem uma grande velocidade. No esquema certo pode ser muito útil a macaca. O clube campineiro ja acertou também com o atacante Alemão (ex-Santos) que foi muito bem no Guaratinguetá, com o Lateral Artur (ex-Palmeiras) que naufragou com o time de Parque Antártica em 2012, o atacante Willian 'Batoré' (ex-quase todos os time do Brasil), o meia Geovane (ex-Ceará e Mogi-Mirim), o Meia Christian Cueva (ex-Univ. San Martin) um dos destaques do futebol chileno, e os volantes Memo (ex-Santa Cruz/PE) e Ferrugem (ex-Brasiliense). Começa interessante o time da Ponte, sempre uma das vitrines mais olhadas dos grandes clubes e que geralmente monta time dificeis de serem batidos, principalmente em Campinas.

--------------------------------------------------------------------

Por fim, a pérola da rodada de novidades é a tentativa de contratação do Santa Cruz de Recife de Rivaldo. O penta campeão - um dos jogadores que fui mais fã na vida - é interminável e aos 41 anos tem um clube ainda atrás de seu futebol. Rivaldo é um grande nome da história do futebol brasileiro mas já mais do que passou da hora de começar a se dedicar exclusivamente a cuidar do seu Mogi-Mirim e acompanhar o filho Rivaldinho na Copinha pelo Corinthians, e parar com as aventuras pelo mundo. No cartel tem Uzbequistão, Angola...

0 comentários:

Postar um comentário