Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O sonho do marketing: O Messi 'japonês'

A 101 goals, site e revista inglesa muito adepta a listas, de tempos em tempos lança a lista dos jovens jogadores mais promissores do futebol, logicamente como o nome diz, os 101 nomes. Até ai nada demais.

O sonho do marketing em qualquer clube europeu era achar na ásia umjogador acima da média desde as categorias de base e o transformar em um produto de marketing palpável e consumivel para todo o continente. pois parece que esse produto apareceu e quem conseguiu captá-lo foi o Barcelona.

Olhei a lista da 101 goals e 90% dela eu conhecia e já sabia os que muito prometiam mesmo e os que não. Mas um me chamou atenção. Sou viciado em futebol mas jogadores de 11 anos no meio dos de 18, 19, 20 anos é muita expectativa, e nem me senti mal em não conhece-lo.

Ai fui procurar na internet os vídeos de Takefusa Kubo, jovem de 11 anos que hoje está sendo formado e fabricado para ser um novo messi pelo Barcelona, e é impressioonante o que o garoto faz com a bola.


Simplesmente estou boquiaberto, pra quem não conhece Takefusa Kubo ai estão os vídeos:



E aqui um vídeo já dele no Barcelona, nada de tão impressionante como o primeiro mas dá pra se ter um idéia do quem vem por aí e que vai brilhar na Copa de 2018.


0 comentários:

Postar um comentário