Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Curtas

* No estudo da Pluri Consultoria divulgado essa semana sobre so maiores salários do mundo entre os treinadores, e os maiores do Brasil, Gilson Kleina aparece entre os dez maiores do país. Algo em torno de 300 mil reais. E aí me pergunto: Qual profissional em qualquer área que se trabalhe ganha esse ordenados e é eximido da culpa de um dos maiores vexames da instituição que trabalha? Kleina tem culpa sim, e muita diga-se de passagem também. Se Felipão montou o grupo, Kleina tinha que ter feito esse time reagir e esboçar uma mínima reação. É o mínimo que esse alto investimento exigia.

-------------------------------------------------------------

* Felipão esse que aliás montou um grupo de jogadores de time rebaixado e que num dos maiores acasos do futebol brasileiro ganhou uma CdoB, e como prêmio após ser demitido, ganhou a seleção numa Copa do Mundo em casa. Nos primeiros cinco jogos dele como treinador enfrentaremos França, Inglaterra e Itália - não necessariamente nessa ordem - pelo menos se dermos sorte poderemos golear o Tahiti, é só ele cair no nosso grupo na Copa das Confederações, se não, nem isso sobra de consolo.

-------------------------------------------------------------

* Falando em estudos, o Olhar Crônico Esportivo fez o levantamento do salários dos treinadores sobre a receita dos clubes. No Grêmio, Luxemburgo causa um impacto de 5,5% de tudo que o Grêmio gasta em futebol com seu salários e premiações. No Santos de campanhas pífias esse ano, Muricy tem uma representatividade de 4,1% sobre o que o Santos arrecada.Outros brasileiros no estudo: Abel Braga (11,4%) e Tite (2,7%). No caso de Abel boa parte dos seus vencimentos são pagos pela patrocinadora, que até hoje não se sabe ao certo quanto ela investe no Fluminense.

 -------------------------------------------------------------

* Futebolzinho bem fraco o apresentado ontem por Católica e São Paulo, só Lucas e Osvaldo se salvam nesse time do São Paulo. Milionários e Tigre são fracos, mas que o tricolor paulista torça pelo Tigre, o Milionário de Restería, Cosmi e principalmente Candello é muito perigoso nas alturas colombianas.

-------------------------------------------------------------

* Diego Souza no Cruzeiro, Montillo no Grêmio, Kaká no Corinthians, Elkeson no Palmeiras, Valdivia no Botafogo, Fabrício no São Paulo, Renato Augusto no Flamengo, o CB nem terminou ainda e a central de especulação está a toda no país.

-------------------------------------------------------------

* Por fim, o Flamengo - citado aí em cima - não se cansa de pagar mico. O último foi ontem com a chamado no apito do Avaí. O clube catarinense colocou em seu site um comunicado - abaixo na íntegra - pedindo que o Flamengo pague o que lhe deve. O clube carioca não se cansa de dar vexame a administração Patricia Amorim/Michel Levy é um tremendo fracasso, pobre Zinho no meio do fogo cruzado.

"Os poderes constituídos do Avaí Futebol Clube manifestam insatisfação com o descumprimento de contrato por parte do Clube de Regatas Flamengo que não efetuou o pagamento por completo das parcelas financeiras estabelecidas no acordo firmado quando das negociações dos atletas Renato Santos e Cleber Santana. 

O Avaí cedeu os jogadores para quitar as necessidades financeiras até o final do ano. O Flamengo se beneficiou com a negociação tendo em vista que o clube precisava urgentemente de reforços para sair de uma incômoda situação no Campeonato Brasileiro. 


O Flamengo pagou até o momento apenas uma parcela e meia das quatro previstas que juntas somam R$ 3,1 milhões. Diante do não pagamento, o Avaí encontra-se em um período de instabilidade financeira que gerou atraso nos salários dos jogadores e ainda ações na justiça por parte de inúmeros atletas. 


O Avaí Futebol Clube espera que o clube do Rio de Janeiro, Campeão do Mundo em 1981, hexacampeão brasileiro e de maior torcida do Brasil e do Mundo honre suas tradições e cumpra o acordo ocorrido em setembro de 2012".

0 comentários:

Postar um comentário