Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O forte e renovado Vélez Sarsfield

O Vélez parecia que encontraria dificuldade para se rearrumar depois de ver Juan Martinez um dos pilares do time que chegou as quartas da Libertadores ir para o Corinthians - as atuações pelo Vélez o levaram a seleção argentina de Sabella - mas o plantel foi qualificado, com jogadores de força e principalmente experiência.

O antigo carrasco gremista na Libertadores da época em que atuava pelo Universidad Católica, Lucas Pratto foi trazido do Genoa, e se tornou o parceiro perfeito para o artilheiro Facundo 'Chuky' Ferreyra, tem força, bom na bola área e segura muito bem a marcação. E para a armação das jogados o experiente Federico Insua caiu como uma luva, de qualidade técnica indiscutível alia bons passes com muita presença ofensiva, e tem em Pratto, que por tem em sua característica de ajudar a defesa, o complemento para que jogue mais livre, sendo ele de fato muitas vezes o compaheiro no ataque de Ferreyra.

Mas o mais eloigiado no Vélez nas últimas temporadas se mantém: O meio-campo combativo e de saída rápida para o ataque. Fabian Cubero na marcação, e Alejandro Cabral sendo o responsável pela saída de jogo para conrta-ataques geralmente mortais, e além das escapadas do veloz Ivan Bella sendo ele o jogador que faz o papel parecido com o de Martinez, fazando a jogada pelo flanco do campo.

Outro fator a se salientar é uma geração de bons jogadores que vem chegando ao time principal: Os volantes Brian Ferreira (18 anos) e Augustin Allinone (17 anos) com passagens por todoas as seleções de base da Argentina e candidatos a lugar de destaque do Sulamericano Sub-20 do ano que vem, e o meia extremamente promissor Lucas Romero (18 anos), esse sem tanta grife mas que vem entrando em quase todos os jogos do time no Clausura.

A defesa é forte com a zaga Sebá Dominguez e Fernando Tobio e nas laterais o jovem Gino Peruzzi e o titular da seleção argentina Emiliano Papa. No gol o uruguaio Sebastian Sosa vem ganhando a posição de German Montoya, mas ambos tem boa qualidade.

Esse é time que mais cresce na Argentina, vem de presenças constantes em Libertadores e brigando sempre pela parte de cima da tabela no argentino, se renova e parece estar cada vez mais perigoso. Muito vamos ouvir falar no Vélez ano que vem, é uma boa aposta da Libertadores, parece ser o time argentino mais capaz de competir com o poder econômico dos brasileiros.

Abaixo o vídeo com a boa vitória fora de casa contra o Quilmes:

 

0 comentários:

Postar um comentário