Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O mágico mundo corinthiano

A Caixa, como noticiado com muita intensidade nesses últimos dias. O acordo chega a casa dos 31 milhões de reais até o fim de 2014. Corinthians, Atlético Paranaense e Avaí serão os times patrocinados pelo banco atualmente, com o Corinthians, lógico, com o maior valor dos três.

O que chama a atenção é os moldes do contrato. A Caixa vai virar - se tudo der certo - uma verdadeira parceira comercial, talvez até tirando mais do nome Corinthians do que entregando.

Com a aberta possibilidade dos ingressos serem vendidos através do Fiel Torcedor com a organização da Caixa, um já previsto Cartão de Crédito Corinthiano para ser usado nas lojas da franquia Fiel Torcedor, participação na divulgação da marca Corinthians pela América do Sul, inclusive com a participação nos já programados clubes satélites que serão espalhados pelo continente - por exemplo na Argentina já há o Corinthians Santa Fé, parceria com o clube local o Independiante - e se tem o objetivo de chegar a países como Venezuela e Colômbia num futuro próximo. A Caixa cogita também a participação na divulgação em países para onde o banco está se expandindo como o Japão e Estados Unidos, já há agências nestes países, e principalmente no Japão o legado com o mundial de clubes pode ser importante para a divulgação da marca Corinthians.

No Corinthians também se tem a corrente que com um nome forte como a Caixa, ajude a ter um retorno num velho sonho corinthiano: O mercado chinês, que ficou estacionado com o pouco aproveitamento de Chen Zizao no clube, e o nulo retorno financeiro que ele trouxe ao clube.

Os valores são altos. Mas estão no que se pratica no mercado. Nada de alarmante, e nem de incoerente.

Lula provavelmente teve influência sim nas negociações. Mas é apenas um corinthiano muito reconhecido. Achar estranho o acordo com a Oderbrecht é até concebível, mas esse com a Caixa já é procurar cabelo em ovo.

OBS: Fazendo uma conta simples: Se somarmos somente o que o Corinthians irá ganhar da Globo com o que vai ganhar da Caixa ano que vem - globo 110 milhões e Caixa 30 milhões - da algo em torno de 10,5 milhões de reais por mês para serem gastos com o futebol. Isso sem contar renda do estádio, premiações, Paulistão e outros tipos de verbas. É com certeza hoje o clube que tem a maior capacidade econômica do continente.

0 comentários:

Postar um comentário