Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Grêmio e sua catracas

Do blog do Mário Marcos, o link para o ótimo blog dele está aí na lista ao lado, ou só clicar no link deste texto.

----------------------------------------------------------

Sócios do Grêmio publicaram nas redes sociais (e passaram a debater) um vídeo comprometedor sobre a entrada de torcedores em um dos portões do Olímpico no último domingo.

As imagens feitas por um associado (no áudio dá para ouvir, claramente, o autor do vídeo dizer que em cinco minutos vai postar no You Tube), claramente revoltado com o que via, mostra uma das funcionárias liberando a catraca para dezenas de torcedores.

O sócio, com a câmera, comenta que por isso muitos acabam ficando fora do estádio, sem lugar para assistir aos jogos, e fala que a funcionária libera com seu próprio crachá. Ela reage dizendo que é do Grêmio.

Há sócios que passam na mesma fila e, para não serem confundidos com aqueles com entrada franca, tratam de esclarecer: “Eu pago mensalidade, viu?”

  • Veja o vídeo:


  • O pós-vídeo:

Ao tomar conhecimento do vídeo divulgado por um associado do Grêmio, que denuncia a liberação de catracas no jogo de domingo, o presidente do clube, Paulo Odone, reagiu. Reuniu-se com o diretor encarregado da organização dos jogos, Luiz Moreira, recebeu informações sobre toda a logística e desabafou, sem conter a irritação, em entrevista ao programa de Nando Gross na Gaúcha, no fim da tarde desta segunda-feira:

- Nestes jogos, para evitar confusão, é autorizado que a funcionária liberasse. Não tem candidato Paulo Odone favorecendo este ou aquele. Nesta questão, sou radical. Ninguém entra sem cartão de associado. Todo mundo me conhece pelo rigor. Mas, neste jogo, congestionou alguns portões e, por questão de segurança, foi levado este bloco de pessoas para entrar por outro lugar.

Depois, ao falar sobre a relação com a política, mostrou ainda mais irritação:

- É um baixo nível provocar este tipo de debate. Não dá para misturar política com esta baixaria. E eu tenho de ouvir o senhor Fábio Koff dizer que isso é um caso nacional.

Luiz Moreira, o homem que organiza há muitos anos este espetáculo, deu mais detalhes:
- Aquelas eram pessoas que tinham acessado o portão 10. Nada passava por lá. Houve aglomeração e, em acordo com a Brigada, transferimos aquele pessoal para onde havia espaço. Não foi a primeira nem será a última vez. A todo momento, no domingo, eu pedia transferência de portões. Sócios do Grêmio entram em qualquer portão. Então, quando o espaço se esgota, vai para outro. Foi o que aconteceu neste portão 5.

  • Nota do blog: Ouvi o jogo pela Rádio Gaúcha nesse domingo e a todo momento os repórteres ficavam avisando o público que estava entrando - que era bem grande - sobre em quais portões entrar pois nem todas as catracas estavam funcionado e que a brigada estava tentando conter a confusão.Para esse jogo até há uma explicação, o problema é que estão dizendo que isso é uma situação rotineira, bom aí que mora o problema.

0 comentários:

Postar um comentário