Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 28 de outubro de 2012

Arbitragem, sempre arbitragem.

Arbitragem é um assunto muito chato, por um motivo simples: Ela é ruim em todo lugar e tem poder, sim, de decidir um jogo. O que torna tudo ainda mais ilógico é quem deve fazer do espetáculo o que ele realmente deve ser, tenta fazer de tudo para piorar o que já é ruim.

O que Barcos fez no Beira-Rio de tão ridículo chega a ser engraçado. Sua mão foi acintosa e desrespeitosa com todos que estavam no Beira-Rio, mas o pior de tudo é o gol quase ter sido validado por aquele que pra mim hoje, é disparado o pior dos árbitros da elite nacional, o senhor Franscisco Chagas da Silva.

Ver dirigentes do Palmeiras clamando pela anulação do jogo como foi manchete hoje é brincar com a paixão já inflamada dos palmeirense e mais uma vez tentar disfarçar o que todo mundo sabe: O time do Palmeiras é horroroso, fraco, sem comando e que vai cair porque deu o azar de Marcos Assunção se machucar  já que a sua bola parada é a única jogada da equipe. Jogar para a arbitragem a culpa do rebaixamento é coisa de dirigente tentando diminuir a sua culpa no desastre que foi o alvi-verde no segundo semestre. Time sem foco, clube sem direção e comando.

E falar de arbitragem torna-se ainda mais chato por que ela erra em qualquer lugar, hoje na Inglaterra - que pra muitos é a melhor arbitragem do mundo, inclusive para mim - dois erros marcaram dois clásicos: A expulsão no jogo entre Chelsea e Manchester United de Fernando Torres que acabou minando a reação do Chelsea e principalmente o gol mal anulado do Liverpool no derby contra o Everton - esse influindo de maneira mais direta ainda no resultado já que o gol saiu muito perto do final do jogo - e acabou decretando o empate do jogo.

O que muda de lá pra cá é que não há a tentativa de levar a vantagem através do engano, enquanto aqui se aplaude o cara que tenta cavar o penalti ou o chama de malandro por conseguir cavar a falta, lá esse jogador é enquadrado como realmente deve ser, aqui o erro acontece e ele é aplaudido por ter feito isso, lá isso muda bastante.

O Chelsea perdeu o jogo e depois do jogo Di Matteo esbravejou, como tinha de esbravejar, mas dentro de campo o respeito prevaleceu e por mais quente que estivesse o jogo foi mantido o mínimo de senso esportivo entre as partes. Aqui Barcos quis levar na mão grande - literalmente - e tem gente aplaudindo isso.

Esse é o cada vez mais chato futebol brasileiro. Hoje, até campeonato argentino está melhor de ver.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/10/liverpool-sai-na-frente-com-dois-de-suarez-mas-deixa-everton-empatar.html

http://www.maisfutebol.iol.pt/inglaterra/di-matteo-chelsea-manchester-united-premier-league/1387823-1488.html



0 comentários:

Postar um comentário