Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dinheiro não é tudo

O dono do Malaga, o xeique Abdullah Al Thani cansado dos altos custos do futebol e do retorno nem tão fácil quanto ele achava chegou a colocar o clube a venda, com boatos inclusive que David Beckham poderia ser um dos novos donos do clube espanhol. Isso não aconteceu mas um pequeno desmanche foi inevitável.

Santi foi para o Arsenal, Rondon - venezuelano e um dos artilheiros da equipe ano passado com 14 gols no espanhol - foi para o Rubin Kazan, e com alguns pequenos negócios o valor recebido com transferências chegou a 30 milhões de Euros. Para suprir isso, nesse mercado de verão, o treinador Manuel Pellinrinni foi ao mercado de verão buscar jogadores em situação livre, ou em atrito com seus clubes, e o que se viu foi uma lista de jogadores conhecidos que foram parar no Malaga com a desconfiança de que pouco fariam para dar algo ao time nessa temporada.

Roque Santa Cruz veio de graça do City, Saviola estava encostado no Benfica e veio também, o bom volante Iturra veio da Universidad do Chile, os veteranos Enzo Maresca veio da Sampdoria e do Feynoord veio Joris Mathjissen, assim como boas surpresas do ano passado como o zagueiro brasileiro Wellington e o meia português Eliseu foram mantidos.

Com isso, o que se vê, é o melhor inicio de temporada da história do clube, consistente, é o terceiro na Liga Espanhola e tem três vitórias em três partidas na Liga dos Campeões em sua fase de grupos. Com uma linha de cinco no meio-campo e jogando com três zagueiros - isso desde de o ano passado - Pellegrinni deu consistência e agora com as contratações que pareciam só de ex-jogadores acabaram deixando o time mais cascudo e dificil de ser batido.

Com a liderança técnica de Isco e Joaquín (foto) e com os veloses e oportunistas Javier Portillo - eterna promessa do Real Madrid e Osasuna - e Saviola e com Santa Cruz sendo bem efetivo e participativo quando entra, até ofensivamente o time tem boas alternâncias e eficiência.

Abaixo o vídeo com a vitótia sobre o Milan ontem, com direito a penalti perdido por Joaquín mas que ainda foi o herói da partida ao fazer o gol da vitória contra o poderoso time Rossoneri.

Time-base: Caballero; Jesus Gamez, Wellington e Martin Demichelis; Joaquín, Juan Iturra, Eliseu e Camacho; Isco; Javier Portillo e Javier Saviola

Ainda entram: Joris Mathjisen (D); Monreal, Recio (M); Roque Santa Cruz e Sebastian Fernandez (A).


0 comentários:

Postar um comentário