Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A confirmação belga

Nesses dias em o que me sobrou foram ver os jogos das eliminatórias para a Copa ou amistosos da seleção, me dediquei a ver a seleção belga jogar, aproveitando o fato raro de dar os seus dois jogos ao vivo, e me impressionei com o que vi.

Era certo que a jovem geração liderada pelo meia do Chelsea Eden Hazard era um bom time pelo valores idividuais que tem, mas Marc Wilmots - ex-meia da seleção belga - está conseguindo dar cara e jeito de time ao selecionado que ele tem nas mãos.

Courtois do Atlético de Madrid é ótimo goleiro, na sua frente uma linha defensiva de dar inveja a qualquer time no mundo: Toby Alderweireld (Ajax), Vincent Kompany (Man City, eleito melhor zagueiro do último Campeonato Inglês), Thomas Vermaelen (Arsenal) e Jan Vertonghen (Totteham), e ainda conta com bons nomes também no banco como os experientes Daniel Van Buyten (Bayern) e Timmy Simmons (Nuremberg).

No meio-campo, região onde afloram mais talentos dessa geração belga: Axel Witsel (Zenit) é implacável na marcação e ainda tem muito boa saída de bola, Eden Hazard é o cérebro da equipe e  Kevin De Bruyne (Werder Bremen) é polivalente joga tanto pelos lados do campo, como compondo e fechando os espaços na zona central. Na linha de três atacantes, pelos lados Moussa Dembelè (Tottenham) e Dries Merteens (PSV) são rápidos e com ótima presença de área, e no comando aparece Claude Benteke, jovem revelação do Aston Villa.

Ainda sobraram bons nomes como Kevin Mirallas (Éverton), Jelle Vossen (Genk) e Steve Defour (Benfica), o que dão ainda mais corpo para a Bélgica.

Se vai chegar a Copa, são outros quinhentos, já que com certeza os confrontos diretos contra a Croácia definiram o grupo, mas que hoje é o time que mais cresce no continente europeu, nisso não há a menor dúvida.

Abaixo os gols da vitória sobre a Escócia ontem:

0 comentários:

Postar um comentário