Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 7 de outubro de 2012

Vicio História - A incrível geração 87: Que mudou o mundo do futebol

Quando se fala em  Barcelona vem a tona temas como: marcação, pressão, busca pela bola e valorização dela quando está se faz ao seu comando, jogadas em velocidade com dribles rápidos e muitos, mas muitos gols.

Bom tudo isso está intimamente ligado a La Masia, a escola de futebol do Barcelona e que revelou inúmeros craques atuais do futebol, mas vamos ver algumas coisas da sua geração mais vitoriosa.

----------------------------------------------

Dois, três, quatro e até cinco anos os participantes dessa esquadrão disseram que ficaram sem perder ao serem perguntados por um repórter nos vídeos abaixo. Treinados na maior parte do tempo pelo treinador atual do Barça - Tito Villanova, ele era o trinador do Sub-17, ou o Barcelona C, depois passaram ao comando de Pep Guardiola no Barcelona B, antes de chegarem com o treinador ao time principal em 2008 - tinha como valores individuais craques como Lionel Messi, Gerard Piquè, Cesc Fabregás, hoje destaques do time principal também, mas ainda apareciam, Marc Valiente, Oriol, Victor Vazquez, entre outros que fizeram daquele time uma referência nas escalas inferiores do futebol mundial.

Em dia de Barcelona e Real Madrid jogam mais um superclássico espanhol onde o futebol anda lado a lado com política, paixão de duas cidades, estilos de administração e tudo mais. É também a chance de ver mais um pouco dessa fábrica chamada Barcelona de formar craques e ver Leo Messi, Piqué e Fábregás a mostrarem no profissional o que já mostravam no time C da Catalunha. Vamos aos vídeos:





0 comentários:

Postar um comentário