Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Coluna Golden Boy: A esperança da meta portuguesa e o substituto de CR7, ambos da base do Sporting

Rafael Veloso foi titular absoluto de todas as seleções de base de Portugual - incluindo ai o recente Europeu Sub-19 que acabou a pouco com mais uma vitória da Espanha, mas isso é tema pra outro post - e surge como a esperança da sempre suspeita meta portuguesa, que desde a aposentadoria de Vitor Baia não conseguiu ter um titular absoluto que não apresente desconfiança na crítica.

Recentemente disputado por clubes como Juventus e Chelsea, Veloso é a esperança da meta portuguesa ter um goleiro a altura dos bons resultado que a seleção vem atingido, algo que não acontece desde a aposentadoria de Vitor Baia - talvez apenas o veterano Ricardo tenha conseguido dar um pouco mais de segurança ao restante do time - já que Quim ou Rui Patrício nunca conseguiram ser unanimidades destro da seleção ou com a crítica.

Dono de boa altura, e muito ágil Rafael Veloso ainda peca em alguns fundamentos como a saída de gol mas vem tendo crescimento muito alto ao ponto de encantar os olheiros de quase todos os grandes europeus - abaixo um jogo dele pelo time B do Sporting onde ele faz boas defesas.

Da base do Sporting também vem o jogador considerado o futuro substituto de Cristiano Ronaldo na seleção: Armindo Bruma. Muito rápido, na internet é fácil achar lances de drible dele sempre em muita velocidade, boa finalização e pelo seu biotipo mais franzino o Sporting vem colocando a jovem estrela num trabalho de reforço muscular para que ele possas - assim como o astro do Real - aguentar os choques dos zagueiros.

Atacante que joga aberto pela esquerda, abaixo um jogo pelo recente Europeu Sub-19 em que Portugual empatou em 3x3 com a equipe que foi a campeã - a Espanha de Deulofeu e Jesé Rodríguez, mas isso é assunto para outro post - no que foi considerado o melhor jogo do torneio, e onde Bruma tem participaçao efetiva nos gols portugueses, inclusive com o primeiro sendo dele, e neste mesmo jogo Veloso é o arqueiro do time portugês, que ficou em quinto na competição competição.

Abaixo os vídeos:


  • O primeiro é o do empate entre Portugal e Espanha, no considerado o melhor jogo do torneio, para Portugal marcaram Bruma, André Gomes e João Mário e para a Espanha o progígio do Real Jesé Rodríguez.

Original Video - More videos at TinyPic
OBS: Esse vídeo não consegui achar no Youtube apenas no Tinypic, então qualquer erro é do provedor onde ele está hospedado, a qualidade é um pouco inferior.


  • Esse é de um jogo do Sporting B, onde Veloso é decisivo para a vitória frente ao Nacional da Ilha da Madeira.


  • Aqui um link da vitória do Sporting frente ao Molde da Noroega por 6x1 com participação ativa de Bruma em quase todos os gols do jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=9OO2bT-DjSQ

0 comentários:

Postar um comentário