Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coluna Golden Boy: Lucca, o cara chato do Criciúma

Entre tantos jogos jogos que vejo por aí, um dos que mais me interessam são os da Série B do CB, apenas alguns - apenas alguns mesmo! - desses têm me impressionado, e o time do Criciúma é um dos que têm muito bons valores para uma Série B, e que com certeza estarão espalhados pelos times da Série A no próximo ano.

E nesse cenário o jogador que já fez 10 gols pelo Criciúma no CB, e no Catarinense foi eleito o terceiro melhor jogador e jogador revelação, sendo que ali já despertou interesse de clubes como o Santos que tentou levá-lo para a Vila Belmiro, só que sem sucesso, aparece como o principal candidato a corrida do ouro da próxima temporada. Vamos a ele:

-----------------------------------------------------

Lucca nasceu no interior do Maranhão, e apareceu primeiramente no futebol profissional no Ituiutaba (hoje BOA Esporte) no interior mineiro, como pertence a um grupo de empresários com apenas 22 anos, já tem em seu currículo experiência por vários clubes incluindo Palmas-TO e Araguaína-TO, mas foi o seu ótimo campeonato no acesso da Chapecoense ano passado que fez com que o caminho no Criciúma se abrisse novamente, ele foi decisivo principalmente na reta final da Série C.

De drible fácil com a perna direita, do tipo de jogador que consegue abrir caminho com muito pouco espaço, e jogando preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, ou servindo o centroavante, ou chegando com velocidade para finalizar, ainda tem em seu repertório bons chutes de média distância e lances de frieza e categoria a frente dos goleiros.

-----------------------------------------------------

Dizem pela internet que após o fim da Série B uma verdadeira batalha será travada para contratar Lucca: Santos, Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Corinthians já sondaram o meia-atacante segundo o diretor do Criciúma Rodrigo Pastana, mas por enquanto o Tigre catarinense não abriu negociação com nenhuma dessas equipes.

Abaixo um vídeo de uma reportagem do programa É Gol do Sportv sobre o atacante, alguns gols e um pouco dele falando sobre o projeto do Criciúma no início do CB.

0 comentários:

Postar um comentário