Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 21 de outubro de 2012

A cidade de Bagé perto da volta a Segundona

Uma das cidades mais encardidas de se ir ver jogo e jogar nessa Segundona voltará a ser visitada pelo Brasil ano que vem: Bagé, que tem de volta o Grêmio Bagé na Segundona.

E poderia ser mais já que o forte investimento para trazer Gabiru e Adão ao Guarany quase deu certo num dos que seria um dos maiores crimes da história do futevol Gaúcho em todos os tempos. O Aimoré simplesmente empatou duas e ganhou nove partidas nas onze que tinha disputado até então na competição, pois perdeu hoje. Com um gol de Adão que poderia ter saído como herói do Guarani de Bagé, mas apenas poderia, pois errou uma das cobranças de penalidades que deram o acesso ao Aimoré, que mesmo com uma campanha quase perfeita precisou dos penaltis para eliminar o Guarani dos astros dessa Terceirona. No fim o ex-Brasil Marcelo Pitol saiu consagrado em São Leopoldo.

Já o Gaúcho de Passo Fundo - cidade que já tinha subido o Passo Fundo no primeiro semestre para o Gauchão - foi amis um que conseguiu o seu acesso de forma dramática, após perder a primeira partida em casa para o Três Passos, precisou virar o jogo que saiu perdendo, jogando em Três Passos para conseguir o seu acesso: Vitória por 2x1 com dois gols do atacante Léo. O Gaúcho de volta a Segundona do ano que vem.

Já em Garibaldi, outra história dramática pra contar: a AGE venceu o jogo por 2x1 - marcaram para a AGE Jefinho e Luan e Volpini descontou para o Tupi de Crissiumal - devolvendo o resultado do jogo de ida em Crissiumal. Mas aí veio a curiosidade dessa história, nas cobranças de penalidades os jogadores do Tupi colocaram as três primeiras cobranças na trave do time de Garibaldi, a AGE converteu as três e é mais um que está na Segundona do ano que vem.

Por fim, o jogo que marcou a volta da cidade de Bagé ao mapa da Segundona Gaúcha, poderia ter sido a história mais tranquila desse domingo de fetubol pelas quartas-de-finais da Segundona. O Bagé abriu dois a zero no Nova Prata, gols de Éverton e João Cléber ainda no primeiro tempo e tudo se encaminhava com tranquilidade para a volta do time ao segundo escalão, mas aos 48 Fernando descontou para o Nova Prata e aos 53 (????) ainda o time de Nova Prata acertou a trave do time de Bagé, gol esse que daria a classificação para a equipe de visitante. Como não saiu, classificação para o Grêmio Bagé.

Em Bagé, pelas informações que achei na internet, foi onde teve o maior público dessas quartas-de-final com cara de final da Segundona, algo m torno de 4000 pessoas compareceram a Pedra Moura para ver a festa do Bagé.

A título de curiosidade, se forem usados os mesmos critérios desse ano as chaves da Segundona ficariam assim:

Sul: Brasil-Pel; Farroupilha; São Paulo-RG; Guarany-Cam; Inter-SM; Riograndense-SM; Assoc. Riopardense; Grêmio Bagé; Aimoré-SL;

Norte: Glória; Santo Angêlo; Brasil-Far; União Frederiquense; Panambi; Ypiranga-Ere; Avenida-SC; AGE de Garibaldi; Gaucho-PF;

Osso duro!

0 comentários:

Postar um comentário