Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 30 de janeiro de 2010

O Sabor Dos Clássicos

Amanhã vou parar tudo que estou fazendo para ver dois jogos que pelo qual sou fã da rivalidade: Gre-Nal e o Derby Paulista Corinthians x Palmeiras, cada um com suas artimanhas, com suas peculiaridades e sem ter diferença o estrago que um pode fazer ao perdedor a derrota num clássico. Mas dois times tem mais a perder nesse jogo, vamos à isso.

No sul, o Grêmio jogando junto a mais tempo, teve em todos os jogos os seus titulares contra um Inter que fez apenas um treino de luxo contra o mais fraco Juventude que vi na minha vida, terá muito mais a perder, a forma de jogo de Silás começa a ser questionada, pelos mesmos que demitiram Vagner Mancici sem ele perder, com o argumento de que o time é muito "alegrinho", muito "faceiro", e já está começando uma pressãop sobre a jovem promessa entre os treinadores, o que para mim beira o absurdo. Para mim ambos tem times muito promissores para a temporada, como palpite  e conhecendo o clássico, diria que dá empate, mas pelas minhas apostas, pela minha família toda ser gremista, e como corinthiano ter ódio ao colorado, diria que dá Grêmio 2x1.

Em São Paulo, um Corinthians com um alto investimento, sem Ronaldo tem muito a perder, a torcida dá alguns sinais de impaciência com alguns jogadores, e com a demora em ver os titulares de Mano em campo, falta menos de um mês para a estréia da Libertadores e esse time não jogou junto ainda, enquanto que o Palmeiras vem com o mesmo time do fracassado último ano, sem ter a mesma pressão mas com jogadores que podem decidir, caso claro de Diego Souza, Cleiton Xavier e Robert, e tem ainda a tentativa de manutenção de um longo jejum corinthiano, algo que causa ira aos alvi-negros, ingredientes de sobra para um grande joga, pena a amarelada de Ronaldo que não joga a partida, é notório que ele decidi os clássicos, ou pelo menos fez isso ano passado. Placar: Corinthians 1x 1 Palmeiras, e o tabu é mantido.

Enfim, dois baitas jogos que farão eu ficar na frente da TV das cinco da tarde até as nove e meia, e to louco esperando por isso!

0 comentários:

Postar um comentário