Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cadê Centro-avante?!


Cada vez que sempre parei para olhar futebol sempre procurei conhecer quem era o centro-avante dos times em questão, se eram bom fazendo gols mesmo, a minha maior preocupação era também se eles sabiam tocar a bola e não só fazer gol. Pois é, mas hoje em dia, e principalmente nessa época de ficar vendo campeonato de juniores, me faço a pergunta:-"Onde estão os centro-avantes?!". Eles simplesmente desapareceram, dos poucos times que vi ter uma revelação a grande nivel foi o Fluminense com o garoto Dori, que desde de a copinha do ano passado e na Brasileiro Sub-20 desse ano vem me encantando, bom na bola aérea, ótima finalização, e claro, como todo bom centro-avante...posicionamento espetacular, a bola vai sobrar para ele sempre, e ele vai guardar lá dentro.

Criou-se um preconceito com esse tipo de jogador, pois um time não pode correr por ele, mas pra mim tudo passa por treinamento, um centro-avante bem orientado consegue fechar espaços, sem se desgastar e perder no quesito finalização. Nós brasileiros sempre fizemos sucesso por causa desse tipo de jogador e hoje mal conseguimos revelar jovens com essas características.

Adriano foi vendido a preço de banana para o mercado externo por que não era jogador de grande habilidade, Washington quase foi corrido do São Paulo pelo mesmo motivo, e Alecssandro mesmo fazendo um caminhão de gols teve a torcida colorada contra ele no final do campeonato brasileiro.

Esse tipo de jogador foi responsavel por fezer muito a magia do futebol brasileiro, e hoje o torcedor parece perder um pouco a paciência com esse jogador. Enfim, Luis Fabiano é prova que esse jogador tem que estar no time, e cabe a nós dar força aos clubes e fazer com que eles revele cada vez mais jogadores desse tipo, pois sem eles o futebol brasileiro está ficando cada vez mais sem graça.

0 comentários:

Postar um comentário