Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Maxi "La Barbie" López x Borges


A uma semana tive uma ferrenha discussão com um amigo meu sobre quem era melhor, ou melhor dizendo, quem daria mais resultado no ataque gremista: Maxi "La Barbie" López ou Borges? E a minha resposta é convicta: Borges!

Borges tem uma característica fundamental para um bom atacante: velocidade aliada a capacidade de ser frio na finalização, os chutes de Borges são aqueles que se acha que o goleiro vai pegar, mas ele não pega.

Sem Maxi o Grêmio perde um jogador que já estava identificado com a equipe e com o torcedor, um batalhador dentro de campo, que ia em todas as jogadas mas que falhou nos seus principais momentos na temporada, o seu único gol decisivo foi o da vitória no Gre-Nal do brasileiro desse ano, no segundo turno, do resto ficará marcado como mais um centro-avante trombador a fazer sucesso no Olimpico, como tantos outros já o fizeram, e o gol incrível que errou na semi da Libertadores contra o Cruzeiro, quando o jogo estava 0x0.


Já com Borges a equipe ganha em velocidade e oportunismo. Borges já tem um ótimo entrosamento com Hugo, e Souza e Leandro já foram seus companheiros no mesmo São Paulo, e em termos de jogadas aéreas (especialidade de Maxi), Borges compensa a menor estatura com um ótimo senso de colocação e oprtunismo.

Acho Borges um dos melhores centro-avantes do pais, sabe fazer o pivô, tem bom passe, boa velocidade, e foi artilheiro em dois dos três ultimos títulos brasileiros são-paulinos, e na maioria do tempo sempre com um atacante mais badalado ao seu lado, ora Adriano, ora Dagoberto, ora Washington, fora uns André Lima ou Aloísio Chulapa da vida que sempre tiveram mais carinho que ele da torcida.

Então sim Borges dará muito mais certo no Grêmio que deu Maxi López, os numeros dirão isso, agora enquanto a carinho da torcida, a história é outra. Jonás faz e faz gol e sempre ela pega no seu pé!

*Contando apenas campeonatos nacionais;

Maxi "La Barbie" López*

JOGOS GOLS
RIVER 65 23
BARCELONA 21 2
MALLORCA 23 3
MOSCOU 22 9
GRÊMIO 33 16



TOTAL 164 53

Borges*

JOGOS GOLS
SÃO CAETANO 6 0
PAYSANDU 9 0
PARANÁ 36 19
VENGALTA SENDAI 36 26
SÃO PAULO 84 29



TOTAL 171 74

0 comentários:

Postar um comentário