Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 16 de janeiro de 2010

A Má Vontade com Jonás

Como viciado em futebol que sou, o Guarani se encontrava na segundona paulista mas Jonás se destacou pelo clube, em seguida indo parar no Santos, onde teve grave lesão e ficando parado por quase um ano. Bom ai veio o Grêmio...

E Jonás não foi bem no seu inicio no tricolor, teve apenas atuações razoaveis e muito me incomodaram por causa disso, por que eu achava que ele poderia ir bem. Veio o empréstimo para a Portuguesa, e Jonás marcou mais gols que Edno, grande destaque do time, ele Jonás sempre veio em segundo plano para a imprensa e torcida.

Mas no ano passado tinha tudo para ser o "seu" ano, Herrera chegou fora de forma, Maxi do mesmo jeito, e Alex Mineiro não convencendo, Jonás se tornou artilheiro do Grêmio, no Gauchão, na Libertadores, e principalmente no Campeonato Brasileiro, dividindo a responsabilidade dos gols importantes com Souza, mas em nenhum momento a Jonás foi dado o carinho que se esperava da torcida, e até mesmo o respaldo dos dirigentes gremistas.

Ao contrário, Jonás em muitos momentos era tratado como moeda de troca (assim como no caso mais recente), e apesar dos seus problemas em lidar com o que ocorre extra-campo a diretoria e membros das comissões técnicas que passaram pelo Olimpico nunca se esforçaram para dar a ele o afago necessário. Agora mais um episódio que deve mesmo selar a saída do artilheiro do time em 2009 para outro clube, e que aparentemente num primeiro momento não deixará saudades nos gremistas, o que por si só se torna uma pena, a torcida preferiu idolatrar o mercenário Maxi e escantiar quem fazia os gols, o escantiado Jonás.

Tomara que não se arrependam depois...

* Contando apenas jogos por competições nacionais;

Jonás*:

JOGOS GOLS
GUARANI 25 12
SANTOS 20 1
PORTUGUESA  25 10
GREMIO 44 17



TOTAL 114 40

0 comentários:

Postar um comentário