Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E.C. Pelotas 2 x Grêmio 3


Contra um time motivado, raçudo, e que se não fosse o fato de ter se escondido do jogo no segundo tempo dando campo ao seu adversário, e ter perdido um jogador de forma infantil para não dizer algo pior a estréia do Grêmio chegou perto de ser desastrosa, quem viu o Primeiro tempo e via o Pelotas jogar imaginava que as coisas para o tricolor ficariam feias no segundo tempo, Sotilli mostrando por que é o grande artilheiro do interior gaúcho, Tiago Duarte dono de ótima atuação, Sapucaia e Dick com uma chegada muito forte no ataque e Jardel e Gavião anulando Hugo e Souza, o primeiro tempo do Pelotas foi praticamente perfeito, mas agora o time Azul e Ouro não pode ter zagueiros tão fracos para a continuidade do campeonato, quando pressionados ficou claro a falta de qualidades deles, se não fosse Jardel e Gavião a frente deles o resultado de virada do Grêmio teria vindo ainda antes. E quanto a expulsão bisonha de Dick, não pode um jogador que está claramente se tornando uma peça importante do time, pela sua chegada, pela velocidade e as opções que dá ao time, fazer um negócio daqueles, errar o tempo de bola e acertar a canela de Souza foi no mínimo ridículo.

Quanto ao Grêmio, Borges foi dono de boa estréia, Hugo ficou ainda devendo, mas nitidamente sentiu a condição fisica, Leandro, como em todos os clubes que passou, foi voluntarioso ao máximo, e Souza como armador ainda precisa se adaptar a nova função, Ferdinando e Henrique não são jogadores para vestir a camisa tricolor, são muito fracos, o que mostra que o time ainda precisa de mais oopções dentro de seu elenco, e ainda é inadmíssivel que a equipe não tenha um lateral direito, se vão mais de um ano que Paulo Sérgio foi embora e a equipe ainda não conseguiu achar um que chegue perto do fraco ex-lateral tricolor. Inacreditável.

E para desespero dos gremistas Jonás mais uma vez foi fundamental, entrou no segundo tempo, bateu o penalti (muito bem batido por sinal, para minha surpresa), deu opção sempre, criou mais duas ou três oportunidades e se entrosou bem com Borges. Jonás tem a qualidade de verticalizar o jogo, e é o único do elenco tricolor com essa capacidade, sem ele o time tocava a bola de um lado para o outro sem objetivo algum, com ele as chances apareceram. Vamos ver o que Duda Kroeff diz agora!?

O Grêmio começou mostrando espírito de reação, que não tinha ano passado, e o Pelotas com peças melhores na zaga com certeza irá incomodar no decorrer do campeonato gaúcho. Bom jogo ontem em Pelotas, pena não ter ido!

0 comentários:

Postar um comentário