Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 9 de janeiro de 2010

O Absurdo!

Uma seleção ser criticado pelo responsáveis pelo evento do qual iria participar por ter preferido viajar a distância de 100 Kms de onibus ao inves de avião, e por falha de segurança (talvez a palavra melhor seria irresponsabilidade) ser atacado por guerrilheiros, com metralhadoras e ver o seu motorista e mais dois atletas serem feridos e até mortos...Beira ao surreal.

Esse foi o cenário visto pelos jogadores do Togo, da referência Adebayor, um dos jogadores mais badalados do continente africano, viram no dia de ontem, e que tráz uma realidade que deixa a pergunta no ar: "A África tem condições de realizar eventos de grande porte como uma Copa do Mundo?". Ataques a seleção do Egito e da Argélia nas ultimas rodadas das eliminatórias, mundial Sub-17 realizado sob ameaça terrorista na Nigéria, CAN com ataque terroristas na Angola, são apenas fragmentos de uma bomba relógia já desde de muito anunciada.

Não se pode criticar a atitude dos togoleses de desistir de participar, eu no lugar deles não iria, aliás se fosse membro de Costa do Marfim, Ghana, ou Burkina Faso que estão na região onde houve o atentado para jogar seus jogos lá, também não jogaria, preservar a vida nesse caso seria o mais justo e o principal.

Mas o que se viu até agora foi membros da organização alegando que a culpa disso foi tudo foi dos Togoleses, isso mesmo, os que foram metralhados e até mortos, pos decidiram viajar de ônibus, e mais com o técnico da seleção de Burkina Faso, Paulo Duarte, alegar que " A segurança no meu entender é boa, porque estamos aqui bem protegidos e acho que foi um episódio isolado que atingiu uma equipe que, penso eu, não quis integrar ou respeitar, na totalidade, as normas de segurança da CAN," beira o ridiculo.

A CAN tem problemas de calendário, por enfraquecer os times no meio da temporada, tem problemas de segurança, assim como em todo continente africano, e não há nada, uma nota sequer da FIFA em relação a isso. Estão todos por caonta própria e a mercê do que possa aontecer.E ainda querem pensar em Olimpiadas africanas, salve-se nós se passarmos são e salvos pela Copa do Mundo.

E isso não é tudo...tem Copa do mundo e Olimpiadas no Brasil se aproximando...será que vai ser tão diferente?

0 comentários:

Postar um comentário