Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Reta final na Série D

A Série D, última divisão do CB, entra na reta final para ver quem serão os quatro novos integrantes da Série C do ano que vem.

As equipes em destaque na primeira fase da competição foram o Tupi de Minas Gerais que teve a melhor campanha entre todos os participantes, seguido pelo Tiradentes do ceará.

Os gaúchos seguem adiante apenas com o Juventude que foi líder de sua chave e terá o direito de jogar a partida decisiva no Alfredo Jaconi. Já o Lajeadense que arrancou muito bem na competição acabou na lanterna quando conquistou apenas um ponto nos últimos 3 jogos, inclusive com duas goleadas dentro do estádio da Floresta em Lageado para Metropolitano e Botafogo de Ribeirão Preto.

Abaixo a sequência de jogos da competição que definirá o primeiro campeão nacional do ano de 2013.


  • Grupo 1


Nacional-AM x Salgueiro-PE
Confronto de dois times que se aproveitaram da bobeira das equipes da primeira divisão e ainda estão vivas na Copa do Brasil. O Salgueiro vem com melhor retrospecto, mas o time do Nacional é muito forte em casa onde garantiu a classificação.

Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC
As maiores surpresas dessa Série D se enfrentam na busca da vaga para a Série C. O Gurupi vem com uma campanha surpreendente onde ficou na liderança da chave onde tinham o Salgueiro recém saído da Série C, e o forte Maranhão. Já o Plácido passou numa chave onde apenas o Nacional tinha alguma tradição no futebol brasileiro, tentará ocupar a brecha que o Rio Branco irá deixar vaga nesse ano, já que está praticamente rebaixado na Série C.


  • Grupo 2


Tiradentes-CE x Sergipe-SE
O Tiradentes fez a segunda melhor campanha da competição e vem tentado resgatar a tradição no estado do Ceará. O time foi quase desativado mas hoje vem dando a volta por cima e buscando seu espaço no futebol cearense novamente. Já o Sergipe é um costumeiro frequentador das divisões inferiores do país.

Botafogo-PB x Central-PE
O Botafogo paraibano foi outro de boa campanha na primeira fase, e vem para tentar carregar o estado da Paraíba para divisões mais acima do nosso futebol. Já o Central vem para tentar confirmar o bom ano, vem de um ótimo estadual e agora a campanha na Série D é bem razoável, impôs ao Tiradentes na última rodada sua única derrota e assim garantiu a vaga nessa fase.


  • Grupo 3


Mixto-MT x Resende-RJ
O Mixto do Mato Grosso vem para tentar fazer um feito inédito para o estado do Mato Grosso, conseguir um acesso no futebol brasileiro. Fez boa campanha ficando com o primeiro lugar da chave dos times do centro-oeste. Já o Resende, surpresa do campeonato carioca no primeiro semestre, manteve o embalo e vem para tentar ser, quem sabe, o quarto time carioca na Série C do ano que vem.

Tupi-MG x Aparecidense-GO
O Tupi é o time de melhor campanha dessa Série D neste momento. O time que vem repetindo boas temporadas - exclui-se ai a última na Série C onde foi rebaixado - mas mostra competência na administração nesses últimos anos. Tem como destaque o veteraníssimo Ademílson de muitos anos no Tupi e experiência de sobra aos 38 anos liderando a equipe. Já no Aparecidense que vem de boa campanha também no grupo Centro-Oeste tem que buscar o resultado contra o time de melhor temporada da competição até o momento.


  • Grupo 4:


Juventude-RS x Londrina-PR
O Juventude vive nesses últimos anos uma incrível decadência, há menos de quinze anos estava sendo campeão da Copa do Brasil e disputava Libertadores, hoje vive o labuto de jogar uma Série D que conseguiu vaga a duras penas. O artilheiro Zulu é o destaque do time já há algumas temporadas. Já o Londrina tem na experiência de Alexandre Oliveira, com passagem recente pelo Botafogo e com muitos anos no futebol árabe como o destaque da equipe.

Metropolitano-SC x Santo André-SP
Única equipe paulista na reta final da Série D, o Santo André tenta recuperar o seu espaço - se o Juventude disputava a 15 anos um Libertadores, o Santa André a disputou em 2005 - e desde de então só colecionou fracassos. Já o Metropolitano de boa campanha no catarinense tenta confirmar o seu momento com a vaga na Série C. O futebol catarinense vive o momento de afirmação na Série B onde pelo menos um deve subir e com o Criciúma que acredito que não deverá ser rebaixado no CB. Prova de investimento dos clubes de lá, e o principal: Investimento bem feito. Lembrando que o estadual de lá paga menos que 1/4 do que paga o Gauchão.

0 comentários:

Postar um comentário