Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Erros e acertos, mas com Williams não dá.

O Inter passa por uma fase meio "Jackil and Hyde" no CB de 2013. Inegavelmente foi o clube que melhor se reforçou, trouxe jogadores da estirpe de Alex, Scocco e o promissor Alan Patrick que saiu com um futuro promissor do país mas teve inúmeros problemas de adaptação na Ucrânia - muitos de ordem disciplinar.

Tem uma zaga de respeito, mesmo perdendo Moledo - pra mim um baita zagueiro - tem Índio, zagueiro-xerife de alta qualidade, e tem Ronaldo Alves que apesar de muitas vezes questionado, pouco compromete na equipe, e as vezes tem até boas atuações. Mas aí chegamos ao ponto principal: Os volantes e as laterais coloradas.

Williams é fraco - muito perto do ruim - Josimar apenas usa sua forma física e quando é exigido qualidade sempre compromete, Aírton e Ygor são quase jogadores iguais, ruins, só marcam com deficiência e tem pouquíssima qualidade, e com isso o Inter tem um buraco no meio-campo, com pouca combatividade e que deixa a saída de bola lenta e previsível, se o adversário marcar D'Alessandro o time fica praticamente sem criatividade.

As laterais são um problema crônico a tanto tempo que é inadmissível que o Inter não tenha solucionado isso. Fabrício nunca foi unanimidade, Kléber é um preguiçoso ex-jogador, Ednei não tem futebol para jogar no Inter e Gabriel não se sabe até quando estará afim de jogar em um bom nível. Na lateral-direita ainda há a esperança de Cláudio Winck se firmar e conquistar um espaço no time, o garoto tem muito potencial.

Outro jogador a se destacar é Otavinho. O garoto joga muita bola, vi ele jogando em Copinha e CB sub-20 e desde o ano passado dava a entender que rápido seria utilizado no time de cima.

Enquanto as atuações de "O médico e o Monstro" dos setores colorados permanecer fica difícil de ver o Inter brigando pelo título, apesar desse CB ser o mais fácil dos últimos tempos, ninguém dispara, ninguém parece afim de ganhar, e um plantel como o Inter tem muita força no seu setor ofensivo e que deveria sim ser muito melhor abastecido por quem da início as jogadas, e nesse caso Williams, Josimar, Ygor e Aírton não podem ser os volantes colorados.

Deve dar uma tristeza em D'Ale tendo que receber bola de um jogador fraco como Williams...

0 comentários:

Postar um comentário