Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Bayern de Guardiola

Guardiola quer o Bayern mais com a bola do que foi na última temporada. O Bayern era um time vertical, mortal em contra-ataques e com qualidades individuais que estavam naquele momento barbarizando. Teve um início de temporada alternando bons e maus momentos, mas depois embalou e ganhou tudo.

A primeira novidade do time com Guardiola é a entrada de Toni Kroos no time como segundo jogador de maio no 4-2-3-1, ficando Schwainteiger como primeiro homem - os volantes de ofício parecem perder espaço com ele, Luiz Gustavo foi vendido e Javi Martinez foi para o banco - mas ainda requer adaptação de ambos as novas funções, ambos as vezes pareciam meio perdidos no sistema de marcação.

Outra mudança seria a tentativa de jogar sem centro-avante, mas algo que parece que vai se abolindo, tudo por causa da insistência em Madzukic de continuar fazendo gols - o da vitória de sábado foi dele, num belo voleio - com isso ficam vários jogadores na espreita de uma vaga no meio: Xaquiri, Thiago, Kroos, Robben, Ribery e Muller, os seis brigando por três vagas no meio-campo do time da Bavária.

Ainda é início de temporada, mas o Bayern marca menos do que marcava ano passado, não tem aquela muralha na defesa por causa do menor combate do meio-campo, e Guardiola ainda está tentando se adaptar ao jogo mais vertical da equipe. O Frankfurt no jogo de sábado pressionou o time de Munich - até gol mal anulado e pênalti escandaloso a seu favor também não marcado teve - mas como sempre digo, em campeonatos longos o importante é somar ponto jogando mal, eles que fazem a diferença na tabela de classificação lá na reta final do campeonato.

por incrível que pareça, isso é o que acontece com o Bayern nesse momento, ainda falta engrenar o time com Guardiola no comando.

0 comentários:

Postar um comentário