Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aqui se ganha. Aqui se perde.

O Corinthians não vem jogando bem, aliás, nada bem. Mas vem somando pontos no CB que o mantêm no G4, e ainda pode se dar ao luxo de sonhar com título se conseguir arrancar uma sequência de vitórias. Mas no último domingo o pênalti dado pela arbitragem a seu favor foi mostrado incansavelmente, mais até que o dado a favor do São Paulo contra o Flamengo, ambos ridículos por terem sido pênaltis.

No caso corinthiano, ele foi decisivo por que entrou, resultou em gol. Mas tenho a teoria que não dá pra ficar reclamando que num campeonato longo esses pontos acabam voltando, mais erros  - ainda mais com a fraquíssima arbitragem brasileira - vão acontecendo pelo caminho.

Mas não que na quarta num gol bizarro onde o atacante Misael dominou a bola nitidamente com a mão o árbitro não marcou e no lance acabou se resumindo em gol do time do Luverdense contra o próprio Corinthians. O futebol fez questão de cobrar na mesma semana o gol mal dado pela arbitragem no domingo, e agora imaginem o "retrancão" que esse Luverdense fará em São Paulo na quarta, e o risco que um gol mal dado pode fazer ao tirar um investimento milionário por um erro de um árbitro.

Não estou dizendo que o dinheiro corinthiano tem que ser levado em conta, mas sim que o certo seria ser apitado o que é justo, o problema que nem sempre isso acontece, e aqui no Brasil temos a mania de criar teoria da conspiração por tudo. O erro faz parte do futebol, e hoje você é prejudicado, amanhã ajudado, e vice-versa, enquanto o futebol for o que é - principalmente o futebol brasileiro - será assim. Enquanto nos preocuparmos mais em achar que ninguém quer que a gente ganhe, do que nos preocuparmos no por que não ganhamos cada erro contra nós será tratado dessa forma.

0 comentários:

Postar um comentário