Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A alternância, mas o mais importante, somando pontos do Grêmio.

O Grêmio ainda não é candidato a título, apesar da aproximação dos líderes, mas tem algo que apenas ele, Corinthians e Inter tem em comum: Estão somando pontos mesmo jogando muito pouco.

Até o pênalti e minutos depois a expulsão, o Grêmio era amplamente dominado pelo Cruzeiro, e parecia que não teria reação frente a blitz mineira. outra vez o principal armador adversário transitava livremente pelo meio dos volantes tricolores, e o ataque com os velozes Vinicius Araújo e Luan, confundiam e faziam com que os três zagueiros pouco chegassem na hora de marcá-los.

Mas a expulsão de Souza - infantil - e o intervalo botaram as coisas no seu devido lugar, Barcos passou a jogar mais, Maxi conseguiu criar mais oportunidades aos atacantes, e os volantes participaram mais do jogo, especialmente Ramiro - que ainda considero fraco - que foi mais ao ataque.

As laterais ainda são um ponto fraco e continuo achando que Mateus Biteco na direita e Guilherme na esquerda são ótimas opções, pois Pará não dá mais para aguentar, é muito fraco, e apesar da minha implicância com Alex Telles ter diminuído bastante do início do ano para cá, ainda continuo achando que ele não pode ser um lateral do Grêmio, que se invista na base e não nele.

Com a defesa funcionando com mais segurança, dará mais tranquilidade para o meio-campo armar e logicamente para o ataque definir, e esse é claramente o pensamento de Renato. Ele já achou o esquema para o time funcionar, agora arruma a defesa para a partir daí conseguir solucionar os problemas ofensivos do time que ainda cria pouco.

O Grêmio ainda não é candidato ao título pelo futebol que vem apresentando, mas está conseguindo ganhar mesmo sem jogar bem, e parece em crescimento, ou seja, soma pontos que lá na frente deverão deixá-lo nessa condição. E principalmente, faz bem Renato em frear toda a empolgação que a vitória de ontem pode trazer, é hora de crescer e se acertar e afirmar como time, e não de criar expectativas.

0 comentários:

Postar um comentário