Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Coluna Golden Boy - Roberto Chen, a esperança do Malagá.

O Malaga tinha um bem-feitor, um midas que se cansou de despejar dinheiro no pequeno clube espanhol - ao ver que nem com todo seu dinheiro obteria o retorno esperado, e dificilmente iria desbancar os gigantes Real e Barça - e começou a torrar seus jogadores no mercado recente. Além disso viu a vaga da Champions escapar por não conseguir se enquadrar no fair-play financeiro da UEFA.

Com isso viu jogadores como Demichelis, Nacho Monreal, Toulalán, entre outros, irem para outros clubes na Europa, e quem ficou está vendo um elenco fraco e apenas com apostas - os resultados mostram, com duas derrotas em duas rodadas no espanhol - mas ainda a esperança mas malaguistas, pois no mercado o clube colocou seus olheiros a trabalharem e trouxeram uma das maiores revelações dessas eliminatórias de Copa do Mundo: o zagueiro do Panamá Roberto Chen.

Jovem, com apenas 19 anos e já titular da seleção que luta para conseguir uma vaga na Copa do Brasil. Chen alia velocidade com muita força física. Apesar de ser um zagueiro relativamente baixo (1,82 de altura) compensa com a facilidade de jogar tanto do lado direito quanto do lado esquerdo da defesa, podendo eventualmente fazer uma das laterais.

Chen surgiu no pequeno mas tradicional em território panamenho San Franscisco de la Chorreria, e ainda com 17 anos já era titular absoluto da defesa Chorrera. A seleção veio depois de uma boa passagem no mundial sub-20, e uma ótima Copa Ouro com a seleção do Panamá onde foi vice-campeão e tem como grande resultado duas vitórias sobre a tradicional seleção mexicana (2x1 na fase de grupos, e 2x0 na semi-final) e acabou perdendo a final para a seleção dos Estados Unidos. Chen se valorizou e fez com que o Malagá mesmo em crise financeira investisse um valor na casa dos 400 mil Euros, valor que se o zagueiro jogar o que se espera dele facilmente será recuperado pelo clube espanhol.

Abaixo um vídeo com bons momentos de Chen pela seleção panamenha e a ficha do mais novo candidato a estrela do agora desfigurado time do Malagá.

Vídeo: pela seleção sub-20 do Panamá.



Ficha:

Roberto Chen
Personal information
Full nameRoberto Leandro Chen Rodríguez
Date of birth24 May 1994 (age 19)
Place of birthIsla ColónBocas del Toro, Panama
Height1.82 m (6 ft 0 in)
Playing positionCentre back
Club information
Current clubMálaga
Number23
Youth career
–2011San Francisco
Senior career*
YearsTeamApps(Gls)
2011–2013San Francisco13(1)
2013–Málaga1(0)
National team
2010–2011Panama U1711(0)
2010–Panama U209(1)
2011–Panama8(0)
* Senior club appearances and goals counted for the domestic league only and correct as of 18 August 2013.
† Appearances (Goals).
‡ National team caps and goals correct as of 7 August 2013

0 comentários:

Postar um comentário