Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Fato Novo.

Poucas coisas no futebol são mais faladas da sua importância do que o fato novo - até no livro de Ferran Soriano ele dedica um capítulo ao asusnto - é o que faz grandes equipes mesmo ganhando muito em uma temporada, ou sendo aplaudidas pelo bom futebol busquem numa temporada seguinte reforços, peças que possam fazer o seu estilo de jogo modificar de alguma forma.

O Barcelona mesmo tendo um plantel invejável foi buscar em Neymar uma peça que modifique o seu jogo e o torne mais vertical, o Real está desesperado atrás de Gareth Bale, o Arsenal de Luiz Suarez, o Bayern investiu alto em Gotze e Thiago, o Totteham em Paulinho e Soldado, e o PSG - que só foi eliminado pelo Barcelona de uma forma dramática - investiu altíssimo em Cavani.

No Brasil o Corinthians é o exemplo de um clube que ganhou a América e trouxe o centro-avante Paolo Guerrero, e ganhou o mundo e trouxe o midiático atacante Alexandre Pato. Todos, dos citados, sem exceção, tem ótimos elencos mas buscam no mercado soluções para modificar o seu jogo, aprimorá-lo com uma engrenagem essencial: O fato novo.

Algo que desconcerte o adversário, há muita informação na internet e todos podem ser facilmente descobertos em seus truques, buscar algo novo e diferente faz parte do nosso dia-a-dia, da nossa rotina, da nossa vida.

O blog entra hoje em sua quarta fase, sua quarta roupa nesses quase quatro anos escrevendo um pouco do meu maior vício, do meu maior entretenimento, talvez da minha maior diversão, e quase sempre deixou para fazer isso no começo dos campeonatos europeus, onde meu vício fica mais incontrolável, onde o mundo tático ganha novos capítulos, onde o futebol é mais rápido e as grandes escolas se enfrentam.

Hoje é um recomeço, e o começo de uma nova fase, onde a parte de vídeos ficará mais presente, o futebol pelotense pela minha distância um pouco mais longe da minha vista - mas não menos acompanhado por mim - e o futebol europeu mais forte, e claro tudo que eu achar curioso do mundo futebolístico aqui estará descrito por mim.

Escrever pra mim é diversão, ver, ler, escutar futebol pra mim é um prazer, e aqui tento juntar tudo isso.

Bem-vindos ao quarto ano do Vício em futebol, o meu mundo, o mundo de um doente viciado em futebol.

Vamos a peleia!

0 comentários:

Postar um comentário