Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Realidades diferentes.

Ver Corinthians e Inter ontem foi o tradicional embate da melhor defesa contra um dos melhores ataques do campeonato. O resultado foi prevísivel ao olhar o Corinthians que já tem imensas dificuldades de criar e finalização, ter de jogar sem os seus dois principais atacantes - juntos marcaram mais da metade dos gols do time no campeonato. O Inter foi competente em buscar  resultado, pressionou e em nenhum momento foi incomodado no segundo tempo. Ao Corinthians caberá lamber as feridas em mais um partida em que o time fica devendo - e muito - pela expectativa criada no início da competição.

Émerson Sheik está numa fase absurdamente ruim, não consegue dar dois passes certos, Danilo deixou de ser decisivo, e as laterais - principalmente a esquerda - estão sempre mal protegidas pois Ibson não marca ninguém e muito menos está criando chances de gol, fazendo sua presença em campo ser inútil.

Já o Inter teve a volta de Índio para fazer companhia a Juan e deu muito mais segurança a zaga. O meio ainda marca muito mal e Douglas teve sempre espaço para criar - faltou quem o acompanha-se - e a se notar a atuação bisonha mais uma vez de Williams, enquanto o erro seu não der um gol atrás do outro parece que vai ter quem o defenda no Beira-Rio.

O jogo foi pegado, mas um tanto ruim do ponto de vista técnico. Pato e Guerrero fizeram uma grande falta, até porquê ia ser interessante ver Pato contra seu ex-time no RS.

A realidade do Inter é continuar buscando acertar a defesa que ainda falha - apesar de ontem ter ido bem - e a do Corinthians é a de achar mais soluções ofensivas, já que ontem foi uma vergonha a atuação de seus atacantes.

Domingo estréia - muito provavelmente se Titi não barrar - o menino Léo como titular. Jogador que vi jogar na copinha e me impressionou, atacante de boa finalização e velocidade, mas de jogar fincado na área. Talvez, não mais que talvez, a realidade corinthiana seja consertada por um menino da base que quase nunca recebe chances.

0 comentários:

Postar um comentário