Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Não Esquecendo o Futebol na Terrinha! - Parte III

*Corrêa - Flamengo
Volante bom na bola parada, teve um início muito bom no Galo Mineiro, mas depois apagou no final do CB-09. Para um time que tem como alternativas para a saída de bola, Maldonado, Toró, Williams ou Kléberson, Corrêa está de ótimo tamanho. Ainda assim começa preocupante o ciclo Zico.
OBS: Diretores do Flamengo estão boicotando Zico, por ele querer acabar com uma série de benefícios que eles têm há anos na Gávea, desde ingressos até acesso a vestiários, e como alegação falam que os salários de Zico não podem ser pagos como direitos de imagem. E olha que arrecem começou o trabalho do Galinho.

 *Neto Berola e Muriqui - Atlético Mineiro
Até certo ponto me assustei com as duas contratações. Primeiro Neto Berola estava muito valorizado, e foi trocado por Evandro, e o empréstimo de Renan Oliveira. Estranho. E a segunda foi a venda de Muriqui para o FUTEBOL CHINÊS (????), o jogador que foi destaque do Avaí, estava jogando como titular do Galo, e fazendo muitos gols, com tudo isso como foi parar na China.Jogador tem cada uma.

*Joffre Guerrón - Atlético Paranaense
Guerrón a dois anos era campeão da Libertadores, tinha feito uma final espetacular num duelo lendário com Junior César pelo lado direito de ataque da LDU, foi para o Getafe da Espanha e diz não ter dado certo por causa do racismo no clube, consequentemente com as poucas chances que lhe foram dadas. Veio para o Cruzeiro e pouco fez para ter chances e quando teve chances, pouco aproveitou. Agora tentará vida nova na Arena da Baixada, jogando ao lado de muitos garatos, e Paulo Baier, parace marcado para dar errado, mas vamos ver.

*Maicosuel - Botafogo
O meia que é um dos ídolos recentes da torcida alvi-negra, mais um que foi para o futebol alemão e volta correndo para o feijão-com-arroz brasileiro. Maicosuel esteve esquecido para o futebol, e o Botafogo o lançou novamente a fama, agora ele comete erros que já cometeu na época de Palmeiras, desiste na primeira dificuldade. O que irrita é que joga muita bola, mas cabeça é zero.

*Cuca e Robert - Cruzeiro
Cuca é um treinador que gosta de futebol ofensivo, de toque de bola, bem ao estilo meio criativo que ele foi. O Cruzeiro por sua característica histórica tem isso em seu sangue. Acho que foi uma ótima escolha e um prêmio ao que a atrapalhada diretoria do Fluminense fez com ele, no seu colo caiu um time mais bem foramado, mais bem estruturado, e com mais escolhas, e ainda com uma garotada louca para aparecer, coisa que  Cuca sabe dar oportunidade como poucos treinadores no país. Sobre Robert, chega para o lugar de Kléber, é bom centro-avante, sabe cabecear, tem presença de área, e acredito que o momento turbulento que o Palmeiras vive o ajudou a perder os gols incríveis que ele perdeu no início do ano. E o Cruzeiro pensa em Riquelme - mais uma novela - Wálter Montillo, Ernesto Farías...

Éder Luiz - Vasco da Gama
Éder era pretendido pelo Grêmio, futebol àrabe, América do México, e só de ver o poderio financeiro dos seus interessados que fico pensando no quanto o Vasco gastará pelo veloz - mas só veloz - Éder. Teve grande momento quando apareceu no Atlético, foi pífio no São Paulo, foi bem na sua segunda passagem por BH, e quase não jogou em Portugal (??), e é parte daquele time que "a bola é uma benção", pois pode fazer ele tentar dar mais uma guinada na carreira, agora vejo o ataque do Vasco, Felipe, Éder Luis, Élton e Rafael Coelho. Vai ser rebaixado não tenho muitas dúvidas. É bom a torcida já ir tirando do guarda-roupa as camisas do ano passado, ano que vem vão usá-las denovo.

*Neymar - West Ham-ING
Na época da contratação de Robinho, haviam rumores de que o Santos tinha dado uma espécie de facilidade de compra para os empresários de Robinho que intermediaram a negociação com o camisa 11 da seleção. Bom esse empresário é ligado a Kia Joorabichian, e Neymar parece que vai estar fazendo o mesmo caminho de Carlitos Tévez, West Ham como porta de entrada para o futebol inglês e depois revendê-lo, e o futebol brasileiro não aprende, o Santos encantou no primeiro semestre, até quem não gostavo dos jogadores parava para ver seus jogos - o meu caso - e depois de tudo isso, de apenas seis meses, se não ganhar o título da CdoB, não terá ganho nada de importante. André já vendido, Robinho próximo de Olimpique de Marseille ou Milan, Neymar na Inglaterra, sobrará Ganso que depois de dar passes para esses três dará suas assistências para Zé Eduardo, Marcel ou algum outro perna-de-pau. Alguém acha que ele irá querer ficar?

0 comentários:

Postar um comentário