Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dias 3 e 4

*Argélia 0 x Eslovênia 1
Era um dos candidatos a pior jogo da Copa, e para os que viram dizem que realmente fez jus ao favoritismo, um concurso no dimingo pela manhã me impediu de ver a pelada com grife. Como em qualquer pelada o jogo foi decidido pela falha bisonha de um goleiro. Mais uma para o bola murcha da Copa.

*Ghana 1 x Sérvia 0
A apatia da Sérvia assustou, um time com Stankovic da Internazionalli, o badalado Milos Krasic do CSKA, que dizem até estar se transferindo para o Milan, Jovanovic do Standar Liege, mas também desejado pelos principais clubes europeus, não conseguiu nem assustar a defesa de Ghana. Na seleção africana destaques nos últimos anos como Muntari e Appiah foram barrados para jogar os jogens Ayew e Takcoe campeões sub-20 com a seleção ano passado, e o resultado foi um time de recomposição rápida e de muita velocidade, o efetivo Asamoah Gyan foi decisivo e sozinho brigando sempre com os zagueiros sérvios - entre eles um dos melhores do mundo no momento Vidic do Man Utd - e a equipe ganesa faz os pontos que devem levá-los para a segunda fase do mundial, pela segunda vez consecutiva.

*Alemanha 4 x Austrália 0
Nunca se faz isso, e eu fiz. Duvidei da força do maior gigante em copas, ao lado do Brasil, Alemanha. Com um time jovem, rápido, fruto da base campeã européia dois anos atráz, jogadores como Özil, Badstuber, Marko Mrin, Tony Kroos e outros encantaram o mundo ontem jogando contra um time forte fisicamente e de muita pegada, liderados pelo efetivo Klose e sem a mala de Ballack a Alemanha destruiu nos dois tempos a seleção da terra dos cangurus, foram muitas chances de gols, Podolski, Klose, Müller e Cacau fizeram os gols mas todos tiveram chances de fazer mais gols, inclusive Klose que persegue a marca de 15 gols de Ronaldo - tem 11 - e chegou desacreditado na Copa, torço com todas as minhas forças para que não consiga, mas vendo a Alemanha jogar no Domingo começo a achar dificil ele não alcançar e quem sabe superar esse recorde.

*Holanda 2 x Dinamarca 0
Todo mundo sabe que a Holanda é meu segundo time na copa, sempre fui fã do futebol leve e na maioria das vezes irresponsável dos laranjas, Berkamp, Ronald De Boer, Frank De Boer, Van Der Sar, e alguns outros estão na lista dos maiores que vi jogar, mas esse seleção holandesa que tanto sou fã não me impressionou na segunda. Sneijder foi discerto, Kuijt como sempre só força, Van Persie foi bem mas ainda pode ir melhor, Van der Vaart uma negligência só, melhorou no segundo tempo com a entrada de Elia, que deu mais velocidade e jogadas mais agudas, mas todos esses problemas tendem a se resolver em parte com o ingresso de Arjen Robben, jogador que da dinâmica pelo lado direito, não sobrecarrega Sneijder na armação e ainda faz Van Persie jogar, se estiver em forma será um acréscimo ímpar para a Holanda Robben. Já a Dinamarca, muita força, aliás só força, falta qualidade ao ataque, e mobilidade ao meio, é um time razoável e até deve ganhar ou pelo menos igualar a partida contra Japão e Camarões, mas não deixou boa impressão a seleção do norte europeu.

*Japão 1 x Camarões 0
Eto'o foi omisso, foi burocrático, praticamente não apareceu na partida. Ao contrário o maior nome japonês Keesuke Honda foi o destauque do Japão, participou de todas as jogadas ofensivas do time asiático, com o auxílio de Matsui e Okubo deu um trabalho muito grande a fraca zaga africana - como pode Alexandre Song e Rigobert Song ficarem no banco, e Geremi, e Emana, e Wébo, todos jogadores de destaque no cenário mundial ficando no banco - e com isso o trabalho japonês foi facilitado e os três pontos podem ser decisivos para o time jogar com calma contra Holanda e ir para o tudo ou nada contra a Dinamarca. Me impressionou o time japonês. Rápido e organizado.

*Itália 1 x Paraguai 1
Apostei nisso e o Paraguai perdeu a chance de fazer a primeira zebra da copa, foi medroso, foi convalicente contra o envelhecido e ruim time italiano, jogou sem aspirações, sem brio pra ganhar da Itália e isso não costuma ser perdoado. O ataque formado por Haedo Valdez e Barrios deu mostras que é fraco para uma Copa do Mundo e é quase inadmissível ver Oscar Cardozo artilheiro do Benfica no banco. Já a Itália ver Pepe no ataque, e Di Natale no banco parace piada, um é simplesmente ruim e o outro é o craque do campeonato italiano, a itália não teve velocidade, não teve força para ganhar o jogo de um time que não queria passar do meio-campo.

0 comentários:

Postar um comentário