Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 12 de junho de 2010

Copa Do Mundo - Dias 1 e 2

*África do Sul 1 x México 1
Jogo ruim onde o mèxico dominou o primeiro tempo e penou no segundo. Esperava mais da equipe mexicana, pelo menos mais força, mais vontade, esperava ver Vela mais centralizado e com Chicarro Hernandez na esquerda ou Medina na direita, ambos opções ofensivas muito mais produtivas que o ruim Guile Franco. Sobre a África o time é ruim, é no máximo esforçado, sem grandes nomes do meio para frente e somente Steven Pienaar pode dar algo mais, do resto será essa pressão pelo fator local e nada mais.

*Uruguai 0 x França 0
O Placar já diz tudo, destaque para lentidão francesa e para as agressões físicas uruguaias. Sorte a minha que não vi esse jogo.

*Coréia do Sul 2 x Grécia 0
Quando começou o jogo esperava ver no time grego oponta Salpingidis que fez o gol da classificação contra a Ucrânia, ou Sotiris Ninis que está indo jogar no Inter de Milão, mas quem jogou foi o ineficiente Samaras, o ultrapassado Charisteas, que nada fizeram, que pouco produziram e que foram atropelados pelo bom time sul-coreiano, Lee Pyo e Cha Duri nas laterais foram muito bem acionados, e Park foi o ponto principal da engrenagem, fez um golaço e é a estrela de uma equipe que joga com a bola no chão, e toques rápidos, deixou uma boa impressão a equipe coreana e uma péssima a equipe grega.

*Argentina 1 x Nigéria 0
A capacidade de finalização nigeriana é impressionantemente pequena, seus atacantes são rápidos e só, Martins tinha que ter entrado antes para fazer companhia a Yakubu ambos jogando juntos no segundo tempo deram um calor impressionante na fraca defesa argentina que se Odemwingie tivesse um pouco mais de qualidade teria aproveitado muito mais a avenida Gutierrez no lado direito. Ofensivamente o time argentino é muito bom, apesar de sumido hoje Dí Maria é ótimo, Tévez e Higuain são afirmações do futebol mundial na última temporada, Milito o tempo mostrará que é titular desse time, mas Mascherano e Verón não conseguem marcar sozinhos no meio-campo, ou isso muda ou mais para frente a falta de combatividade do meio pode custar uma Copa do Mundo aos comandados do Show-man Maradona.

*Inglaterra 1 x Estados Unidos 1
Na liga mais rica do mundo - a inglesa - apenas três goleiros são ingleses: Hart que foi eleito o melhor do campeonato, James o mais experiente e Green o que teve a temporada mais preocupante, e exatamente ele que foi escolhido como o titular da estréia da Ingleterra na Copa, numa falha dele que os Estados Unidos empataram, mas a Inglaterra nunca mostrou o futebol que todos - inclusive eu - achavam que ela mostraria, faltou bola, faltou objetividade, faltou Rooney mais inspirado, e faltou um goleiro confiável, aos Estados Unidos falta um atacante de nivel mundial, Findley, Altidore, Jhonson são todos atacantes corredores e esforçados, capazes de perder gols incriveis como hoje, o time estados-unidenses é bom, tem uma defesa sólida, um meio combativo e que cria várias chances e falta um ataque com mais peso, ambos devem classificar sem sustos.

Palpites de amanhã:
Argélia 0 x Eslovênia 1
Ghana 2 x Sérvia 3
Alemanha 1 x Austrália 1

0 comentários:

Postar um comentário