Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Não Esquecendo o Futebol na Terrinha!

Esses dez dias em que o Brasil está parado para a Copa do Mundo está movimentando o mercado, técnicos trocando de comandados, jogadores indo e vindo, enfim tudo como a gente gosta para ter o que comentar.

*Celso Roth
O Inter surpreendeu todo mundo ao contratar o polêmico Celso Roth. Treinador que como profissional tem algumas qualidades marcantes, seus times são bem arrumados principalmente defensivamente, com muitas jogadas pelo lado do campo e sempre a bola parada é uma arma. Mas com o trato com as pessoas que cercam o mundo do futebol mora o maior problema de Roth, brigão, sempre com cara truncada, avesso a conversas amigáveis e inclusive com seus comandados adepto do aprendizado a base de berros e esporros. Pode até dar certo, mas não vejo o horizonte tão dourado para o colorado, os torcedores já tem avessão ao novo treinador antes mesmo de ele assumir o time, simplesmente não gostam dele, mesmo com as qualidades já mencionadas Roth deve enfrentar uma pressão colossal e se já no início não mostrar seu pé-quente e eliminar o São Paulo, a estadia dele em POA pode ser mais curta do que todos podem pensar.

*Luis Felipe Scolari
Ele negociou com Internacional e Flamengo, mas acabou no seu já conhecido Palmeiras. Felipão é um dos maiores treinadores da história do time alvi-verde, ganhou Libertadores e perdeu o mundial para o Man Utd, mas terá um trabalho colossal para remontar o elenco palmeirense que é muito fraco. A iminente chegada de Taison pode ser um acréscimo de qualidade mas ainda não resolve, sem Diego Souza e com Cleiton Xavier em péssima fase, Lincoln está sozinho na armação, fora a sua defesa que não contem nenhum jogador que possa se dizer confiável. Esse ano já está morto para o Palmeiras tomara que não aconteça com Felipão o que aconteceu com os últimos ídolos que a torcida teve que retornaram ao clube - diga-se Diego Souza e Vágner Love - que foram expulsos por desodeiros e hoje deixam o time órfão de um grande nome. 2010 já era, tomara que Felipão tenha realmente tempo para dar a sua cara ao time de Palestra Itália.

*Kléber Gladiador
Ele retorna ao Palmeiras para ser o grande nome ofensivo do time, identificado com o clube e a torcida, talvez seu jeito guerreiro seja o que dê tranquilidade aos outros jogadores do time. Kléber nunca escondeu seu desejo de jogar novamente no verdão, desde de o ano passado em que ele estava machucado jogando bola com os membros da mancha verde que ficou óbvio que ele queria mesmo era voltar para São Paulo, e desde então que a torcida do Cruzeiro não engoliu mais Kléber e sua marra e seus inúmeros cartões vermelhos. Talvez sob a tutela de Felipão ele consiga melhorar seu temperamento - o que acho difícil - e o Palmeiras ganha um jogador que é uma bomba mas que quando resolve jogar bola - e apenas bola, não ser praticante de MMA - é um jogador de talento raro no país. Bela contratação.

*PC Gusmão
Tem algumas coisas que as pessoas fazem que não consigo entender. PC Gusmão era vice-líder do CB, comandava o time que em 7 partidas tomou apenas 1 gol e prefere ir comandar o que será rebaixado - novamente - Vasco da Gama. Torço para que dê errado, e PC que já fez isso antes entre para aquele hall de treinadores que fazem um péssimo negócio e perdem a chance de aparecerem na vida - vide Silás ano passado, ficou até o fim-do-ano no Avaí e esse ano colhe os louros da boa campanha que fez ano passado - ou PC acha que trocou o Ceará vice-líder porque tinha mais chances de ser campeão com um dos lanternas Vasco?

*André
Tristemente o mais promissor - para mim pelo menos - menino da vila que não gosta de criancinha foi vendido essa semana. Agora ir para o Dinamo de Kiev parece até piada. André tem mais bola que isso, tem bola para jogar em quase todos os grandes clubes do futebol europeu, mas principalmente para jogar uma grande liga. André com isso deixou longinqua qualquer esperança de jogar pela seleção que poderia ter, e tudo isso por dinheiro. Foram 26 gols na temporada até então, pena que quase que em vão se falarmos em projeção da carreira, tomara que compense financeiramente.

0 comentários:

Postar um comentário