Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não Esquecendo o Futebol na Terrinha! - Parte II

*Émerson "Sheik" - Fluminense
èmerson o Sheik está de volta e não para jogar no Flamengo, e sim pelo rival Flu. Jogador de boa velocidade, brigará por posição com o também recém contratado Rodriguinho. É bom jogador e depende de um grande finalizador ao seu lado, coisa que o Flu tem, e de um esquema que privilegie o jogo pelos lados do campo - se o 3-5-2 de Muricy continuar após a para da Copa, mas rápido o Sheik se adaptará ao time.

*Jean - Flamengo
Sabe aquele jogador que aonde passa não deixa saudade alguma. Bom um desses jogadores é Jean. Zagueiro limitado, violento e principalmente lento. Dispensar Alvaro pra ficar com ele é quase burrice, só não digo q ue é porque o tal do Álvaro também chora de tão ruim. Começou mal a era Zico no comando do futebol flamenguista.

Jóbson - Botafogo
Aquele tipo de jogador que já teve o mundo a seus pés. Jogou fora. Tem uma nova chance, se diz em casa no Botafogo, mas não sabe nem com quem divide o quarto na concentração ou o esquema que o time vem jogando. Parece que tem camarão na cabeça. Deve dar certo porque tem muito talento, mas do resto é necessário alguém muito próximo para ensiná-lo a controlá-lo e colacar a sua cabeça no lugar se não a cena do ano passado fatalmente se repetirá. E aí acabam as suas chances.

Estevam Soares - Ceará
Sempre gostei do estilo de Estevam Soares, fala bem, é calmo, gosta de equipes ofensivas, livrou o Botafogo de um rebaixamente virtualmente assegurado no CB-09. Mas ainda falta o pulo-do-gato para ele, aquele trabalho que fique marcado e lhe de as oportunidades de alavancar um grande clube. E o Ceará já bem arrumado e com uma boa gordura para o restante do CB é uma grande oportunidade para o sério e com cara de pinguço Estevam.

André Lima - Grêmio
O Grêmio tinha Willian como o reserva imediato de Borges - não pode - e não que André Lima seja um grande jogador, ou com uma qualidade técnica diferenciada. Mas é o tipo de jogador que a torcida gremista adora, brigador, grandalhão, até meio desengonçado as vezes, mas sabe fazer muioto bem o pivô, e é ótimo cabeceador. O tempo vai mostrar se foi boa aquisição ou não, no momento acho que não, acho que o Grêmio podia ter buscado algo com mais prestígio, mas também não há grandes opções para se dizer que André lima não fará papel mais importante que Willian, Willian é um perna-de-pau, e isso com certeza André Lima não é.

Tadeu - Palmeiras
Pouco a se dizer sobre o reforço alvi-verde. Em SC e RS ganhou o apelido de Tadeu Canelada.

Felipe - Corinthians
E Felipe e Corinthians estão mais uma vez em litígio, e dessa vez parece que não acabará em reconciliaçãi está briga. Felipe tem proposta do Genoa, o goleiro do time é o argentino Andujar, ex-Estudiantes, que foi muito criticado todo o campeonato Italiano e não se firmou como titular, e o time italiano está disposto a usar a vaga de jogador estrangeiro da equipe com o goleiro brasileiro, e inclusive já teria feito proposta por ele. Por sua vez, nem Mano nem o Corinthians querem perder felipe agora, não há no time um substituto a altura, e aí mora a bronca, Felipe quer sair, o Corinthians não quer deixar, e até o grupo já deu parecer favorável a saída do goleiro - reza a lenda que ele já teve sérias rusgas com Ronaldo - e parece o futebol italiano o destino mais certo do bom goleiro alvi-negro. Mulher querendo dar e jogador de futebol querendo sair não há quem segure, e prolongar isso seria até desgastante demas para o Corinthians é melhor deixar Felipe respirar novos ares, dar-lhe lá uma placa pelos ótimos 4 anos no gol alvi-negro e desejar-lhe felicidades.


Num próximo post, Felipe no Vasco, Guerrón no Furacão, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário