Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa Do Mundo - Dias 5 e 6

*Eslováquia 1 x Nova Zelândia 1
O favoritaço pra ficar com o titulo de pior jogo da copa até teve mais movimentação do que muitos outros antes dele de seleção mais tradicionais - Uruguai e França, por exemplo - e o gol no final corou o time que se não mereceu ganhar também não sofreu tanto assim para perder e igualou o marcador aos 47 (!!!) do segundo tempo. E Argélia e Eslovênia é agora o candidato oficial dessa copa ao pior da copa.

*Costa do Marfim 0 x Portugal 0
Eu, os africanos, e o mundo esperavam mais desse jogo, que se não foi ruim - como realmente não foi - ficou a kms de ser bom. Drogba descontado e C. Ronaldo bem marcado não fizeram grande partida apesar de serem ameaças constantes, Gervinho esteve inspirado e deu muito trabalho a defesa portuguesa, pena que do outro lado Dindane não esteve em tarde tão boa assim. Em Portugal o time parece uma junção de jogadores, e não um time como na era Felipão, Deco está perdido em campo e já saiu de campo atirando em Carlos Queiroz, Nani faz falta pela velocidade, e Liedson fica órfão e inutil se a bola não chegar nele para as conclusões que são a sua especialidade. No embate que deveria decidir quem se classificaria com o Brasil ficou decido que se classifica quem não perder para o Brasil, ou quem fizer mais gols na Coréia do Norte, ambas missões que levam a crer em Portugal fora na primeira fase.

*Chile 1 x Honduras 0
Ambos entraram em campo descontados de seus Suazos, o ótimo centro-avante chileno Humberto Suazo e o veloz meia-atacante hondurenho David Suazo, e ambos fizeram falta. Humberto por ser o finalizador chileno, Valdivia seu substituo foi bem, mas não é o cara para jogar dentro da area, deu grandes passes mas principalmente quando ficou pela meia-lua controlando o jogo, pouco entrou na area para servir de referencia. E David fez falta pois é o único com alguma bola para poder jogar com Pavon, que se veterano ainda tem alguma bola para gastar e deu  certo trabalho a fdefesa chilena no primeiro tempo, Edgar Alvarez só corre e nada mais, e Wilton Palacios destaque do Tottenham pouco apareceu mais preocupado em marcar Matias Fernandez. O jogo foi bom, corrido e intenso, o Chile se tivesse mais poder de finalização teria feito mais gols pelo seu volume de jogo, mas não pode-se dizer que foi uma barbada a partida, se tornou fácil pelo bom futebol apresentado pelo Chile, um dos melhores desempenhos coletivos nesse inicio de mundial.

*Espanha 0 x Suiça 1
Gokhan Inler e Gelson Fernandes foram sublimes na contenção de Iniesta e Xavi hoje a tarde, e com os dois armadores do time espanhol bem marcados a Suiça conseguiu esperar e sair em bons cantra-ataques - literalmente parecia a Grécia campeã da Euro com um pouco mais de velocidade, a cara dos times de Ottmar Hitzfeld - e assim foi cozinhando o jogo que se a Espanha não levava perigo a Suiça muito menos. Mas num bala~o de Diego Benaglio para cima, a bola sobrou com Fernandes que fez o gol a improvável vitória suiça sobre os campeões europeus e se colocou como a primeia zebra desse mundial. A Espenha foi morna e burocrática e em nenhum momento parecia muito afim de ganhar a partida, e entrar só com um atacante foi um erro, o time quase nunca jogou assim, Busquets no meio em nenhum momento da partida teve função em campo, e se Torres não estava bem, que entrasse com Llorente para ser a referência que a equipe está acostumada. Sorte espanhoça que o próximo jogo é contra a fraca Honduras, jogar pressionada contra as loucuras de Bielsa seria um risco muito grande.

0 comentários:

Postar um comentário