Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Porque Eu Vou Torcer Para Espanha

Vicente Del Bosque (foto) anunciou hoje a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Espanha, e assim como aqui, lá se vivia a expectativa se Pedro Rodriguez jovem revelação do Barcelona seria ou não convocado.



Pedro é destaque do time do Barcelona, um ponta das antigas, habilidoso e goleador, mas com uma noção tática impressionante, fecha os espaços tanto jogando pela esquerda ou direita, ajuda na marcação e sua velocidade faz com que ele seja uma arma muito eficiente nos contra-ataques blaugranas.

Assim como aqui, Pedro não teve tempo de ser testado para a seleção mas era óbvio que vivia fase muito melhor que os outros já calejados na seleção como por exemplo Dani Guiza do Fenerbahçe, que estava com Del Bosque na conquista da Eurocopa, por isso a convocação dele teve mais coerência do que descabimento ou surpresa.

Pela fase que vive Pedro pode entrar e decidir um jogo, tanto jogando como ponta num 4-3-3, ou como externo num 4-4-2, e se as lesões atrapalharem David Silva e Iniesta, com certeza a titularidade caíra no colo do prodígio barcelonista.

Isso faz eu querer ver a seleção da Espanha com seus melhores jogadores convocados tendo eles ou não já jogado pela seleção, tendo eles ou não amizades ou gratidão de seu treinador, Marcos Senna titular incontestável na Euro ficou de fora pela fraca temporada que fez, se fosse no Brasil era convocado machucado mesmo.

Os convocados de Del Bosque:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Reina (Liverpool-ING) e Victor Valdés (Barcelona)

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Joan Capdevilla (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona) e Sergio Ramos (Real Madrid)

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fàbregas (Arsenal-ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martinez (Athletic Bilbao), David Silva (Valencia), Xavi Hernandez (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla) e Juan Manuel Mata (Valencia)

Atacantes: , Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic Bilbao), Fernando Torres (Liverpool-ING) e David Villa (Valencia)

0 comentários:

Postar um comentário