Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 7 de maio de 2010

As Semis da Copa do Brasil

*Grêmio x Santos:

O confronto que deve decidir o campeão, ou pelo menos o super favorito da final, dê um lado a tradição copeira do Grêmio que joga como poucos um mata-mata, e do outro as molecagens e o encantamento criado em cima dos "meninos da vila que não gostam de criancinhas".

O Grêmio vai as semis com um time equilibrado mas ainda sem um brilho especial, Jonás é hoje seu principal atacante e principal jogador, acessorado luxuosamente por Borges e Douglás, mas falta a equipe tricolor um equilibrio e uma seuência de boas atuações, a equipe tem uma boa movimentação e uma defesa forte, mas as laterais ainda preocupam, Edílson ainda não se firmou e não tem a total confiança da torcida, e Neuton é um garoto, apesar de estar boas apresentações não se sabe como ele vai reagir a ter um Robinho pedalando a sua frente e numa pressão terrível que terá na Vila Belmiro no jogo da volta.
Time-base: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Neuton; Adílson, Willian Magrão; Hugo (Leandro), Douglás; Jonás e Borges.

O Santos chega a semi como o melhor ataque do Brasil atualmente, vai empilhando gols e tomando muitos também, mas no final das contas seus jogos são sempre grandes atrativos e bons de se ver. O ataque formado por Robinho, Neymar e André, estará defalcado de Neymar na primeira partida, seu principal jogador e artilheiro da Copa do Brasil no momento. A defesa ainda causa preocupação pela sua lentidão, prova é o trabalho que Bruno César, Branquinho e Rodriguinho deram na final do Paulistão, todos jogadores rápidos que levavam vantagem no homem-a-homem, fora o apetite ofensivo de seus laterais (Wesley, Pará e Léo) que volta e meia estão deixando espaços atrás pelo seu ímpeto atacante. É um jogo perigoso de difícil prognóstico, mas aposto na tradição copeira do Grêmio.
Time-Base: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso; Robinho, André (Pará) e  Neymar.

*Atlético Goianiense x Vitória:
O Atlético, maior surpresa da temporada brasileira até aqui, tem um time assim como o Santos voltado para o ataque, com bons valores no time como a revelação Róbston, o lateral muito rápido Márcio Gabriel, Ramalho no meio, a segurança de Agenor e Pituca, ambos com bom passe e seguros na marcação, e a criatividade de Eliás na armação das jogadas, e chegam com a moral de ter eliminado o decadente Palmeiras, farão um duelo que necessariamente terão que fazer do primeiro jogo em casa seu maior trunfo já que seu adversário não custuma das chance quando joga em seus domínios.
Time-base: Márcio; Márcio Gabriel, Jairo, Welton Felipe, Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Róbston; Eliás; Juninho e Rodrigo Tiuí.

O Vitória que se classificou graças ao gol marcado fora-de-casa, chega com o retrospecto de ter feito grandes jogaos em casa e fora dela ter feito partidas muito fracas, com direito a derrota feia para o Vasco, e até para o Corinthians Alagoano, o meio-campo é bom com força e bom toque dos volantes Uelinton, Bida e Vanderson, e no ataque os gols do artilheiro de cabeça amarela Junior salvam o tetra-campeão baiano, mas a defesa ainda é uma grande preocupação, é fraca e inexperiente, salva-se apenas o louco mas bom goleiro Viafará. Nesse confronto aposto no Atlético Gopianiense na final.
Time-base: Viafará; Marcos Pimentel, Wallace, Reniê, Egídio; Uellinton, Bida, Vanderson; Neto Coruja (Ramón Menezes); Neto Berola e Junior.

0 comentários:

Postar um comentário