Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 6 de abril de 2010

Surpresa-09 se Candidata ao Posto em 2010

Ano passado marcou a virada para o Avaí, depois de começar o ano irregular, a equipe levantou voo e foi a grande surpresa do CB, brigou pela vaga na Libertadores até as últimas rodadas, e se garantiu na Copa Sulamericana, mas neste ano, o que esperar do Avaí, e mais, o que esperar do time que enfrenta o Grêmio nas Oitavas da Copa do Brasil?

Tudo começa na aposta em um treinador de bons trabalhos no ínicio de carreira, passou muito tempo fora do país e agora tenta recuperar o seu espaço. Péricles Chamusca foi personagem de uma geração de treinadores que estavam aparecendo juntos - entre eles Mano Meneses - mas optou por ir para fora do país, ganhou dinehiro no Japão e agora volta para recuperar o terreno perdido, vem esfrentando críticas em seus primeiros meses, mas já é líder do segundo turno em SC, e voltou a jogar no esquema do ano passado quando a equipe jogava com um 3-4-2-1, variando para um 3-5-2, sempre com o meio-campo cheio e buscando jogadas pelos lados do campo.

No gol o regular Zé Carlos é o dono da camisa 1, regular sem dar muitos sustos na torcida, mas a zaga ainda é o ponto forte da equipe, masmo após perder Augusto, a zaga agora é formada por Rafael, Emerson e Émerson Nunes, e com o jovem Gabriel sendo a principal alternativa no setor defensivo.

O Meio-Campo com o recém chegado Marcinho Guerreiro, ganha em força, marcação e boa saída de bola. Batista, polivalente e de boa marcação e velocidade, além de ser bom chutador de média distância e já ter identificação com o clube - estava presente na campanha do acesso. Na armação o jovem Caio, rápido, incisivo e de grande momento, completa a experiência de Sávio (foto) ex-ídolo flamenguista, de passagens por clubes como Real Madrid e Real Zaragoza, por último no Levante, e de boa temporada até então, mas notoriamente vem tendo um aumento na qualidade de suas atuações, como opções Rudnei - aquele que jogou no Grêmio, vulgo Rudnei "cachaça" - é um dos mais utilizados pelo treinador Péricles Chamusca, O jovem volante Rodrigo Thiessen, o experiente Frédson, de passagens por São Paulo e Espanyol, na armação a principal opção é o jovem Robinho ex-Santos, que apesar de não ser mal jogador não nem perto daquele Robinho, e vejo pelo site oficial do clube que Dinélson ex-Corinthinas e Paraná Clube está no elenco mas não vem sendo utilizado, sempre foi bom jogador o garoto mas incrivelmente não emplaca em nenhum lugar.

Nas Alas o destaque vai para a revelação Patric de passagens pela Europa, Criciúma, São Caetano, e Cruzeiro, e na esquerda o apoiador Uendel, rápido e bom no ataque, mas que deixa enormes espaços na defesa. O multi-funções Medina, que se machucou a pouco e deve ficar um tempo fora, é a principal opção.

Na Ataque a força é o atacante Vandinho ídolo recente na história do clube, que marcou os seus três primeiros gols pela equipe no último fim-de-semana, e o artiheiro da atual temporada, Leonardo, além de opções como o rápido Roberto, e a força com o centro-avante Christian.

O time não entra nem mais fraco do que os últimos que pesquisei (Atlético-PR, Goiás, Vitória, etc...), mas também peca pela falta de maiores opções dentro do seu elenco, leio hoje que está marcada a chegada também do lateral Pará, o que já ajuda em dar mais opções, mas ainda assim o elenco é frágil, mas com bons aspectos de qualidade, a se destacar a boa defesa. Páreo duro para o Grêmio, ainda mais decidindo na Ressacada.

Time-Base (3-4-2-1): Zé Carlos; Rafael, Emerson, Emerson Nunes; Patric, Marcinho, Batista, Uendel; Caio, Sávio; Vandinho (Leonardo).

Opções: Gabriel (Z), Medina (L), Rudnei, Frédson e Rodrigo Thiessen (V), Robinho e Dinélson (M), e Leonardo, Roberto, Christian e Jandson (A)

0 comentários:

Postar um comentário