Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Me Dobrei...

Hoje ao ligar o PC para fazer mais um churrasco gaúcho com carne rondoniense eu e o Ramiro que divide a casa comigo se dividiamos em duas opiniões, ele torcendo para o Pelotas - por ser principalmente colorado - e eu torcendo contra por ser fanaticamente xavante, e assim foi, mas ao longo da noite até a minha opinião foi mudando, ao conversarmos sobre o futebol pelotense e suas particularidades vi que onde moro, uma cidade maior que Pelotas, com mais dinheiro que Pelotas, e que procura uma fonte de desenvolvimento como Pelotas, ninguém aqui comenta os times da cidade, ninguém quer criar uma rivalidade, e torce pra Flamengo, Corinthians ou qualquer outro time que não seja daqui, e vendo isso me deu uma imensa vontade que o Pelotas e todo seu ótimo time fizesse o crime em Porto Alegre, e ele fez.

Fez pelos pés do jogador que sempre elogiei desse time, Tiago Duarte fez dois, e se consagrou talvez como o maior ídolo ao lado de Sotilli da história recente do Pelotas e principalmente como referência de uma equipe que tem que ser elogiada, e desde a primeira rodada se dispôs a buscar o jogo, priorizar o toque de bola, Maicon Sapucaia como um líder técnico dessa time, Sotilli, Tiago, Alex, e Clodoaldo como atacantes de referência na frente e não se abateu pela perda de Tiago Prado, seu melhor zagueiro e xerife, e manteve um nível muito bom de atuações, hoje todo esse trabalho deu resultado, tudo isso hoje deu certo e entrará para história.

Um dia quando garoto vi no Olimpíco o Brasil - bons tempos aqueles - vencer o Grêmio em fase decisiva de Gauchão e nunca esqueci, e hoje tenho inveja de quem foi lá para ver isso, mais cedo vi a frase do Amaral dizendo "não podes perder", e pensei é difícil, mas quem sabe, com um time foi valente e guerreiro - como de fato aconteceu - foi de uma força que só grandes campeões, com grandes objetivos tem na vida,e hoje fiquei com inveja de não poder ter estado lá para presenciar a história que foi feita na cidade, que deve estar em festa, e aliás, tem que estar em festa.

Aqui parabenizo todos pelotinhas que conheço,  mas principalmente pra ti Amaral, estavas lá e tenho até pena de não estar aí pra deixar tu se arriar em mim, sei que farias isso, mas parabéns por ter feito parte dessa história que vais contar até os fins dos teus dias, parabéns.

Em muito tempo a cidade não tinha uma equipe tão capaz quanto esse do Pelotas de hoje, e ela primou pela simplicidade nas contrataçõese e inventou quando as peças disponíveis aqui no estado não eram tão interessantes, não precisou ir na Áustria ou qualquer lugar exótico buscar jogadores, foi simples, o que as vezes nós xavantes esquecemos de ser.

Parabéns Pelotas. Parabéns Amaral!

0 comentários:

Postar um comentário