Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sábado, 3 de abril de 2010

A Semana de Libertadores

Internacional 2 x Cerro Montevideo-URU 0

A semana começou com um pequeno show da torcida colorada, sim da torcida por que o time mais uma vez decepcionou e se a decepção não foi o resultado a atuação de novo fez que o torcedor fique temeroso com o que o time vai ter na segunda fase em diante na Libertadores. Wálter depois de todo o constrangimento que causou ao clube ao virar chacota nacional por não conseguir levar o garoto para treinar no clube, algo que não vinha acontecendo, virou a salvação e ainda que tenha sido dele a jogada do primeiro gol, valerá a pena o risco de te-lo no grupo mesmo sabendo que ele é uma bomba relógio? O resultado foi enganoso, a vitória não levando-se em conta a imensa superioridade técnica do time do Internacional frente ao Cerro,mas é necessário o time jogar mais, a pouco dias escrevi que nenhum dos grandes times tinha achado o equilíbrio ainda, mas eles já acharam a forma de como querem jogar, acharam seu esquema, o Inter não, não achou esquema, não achou formação, e ainda tem jogador que nem estreou no ano como Kléber Pereira, D'Alessandro, entre outros, que estão em campo, mas jogar que é bom, não jogaram ainda.

OBS: O resultado fez com que Fossati ganhe mais alguns dias em POA, mas pra mim já parece meio óbvio que começou o seu processo de castração, o que acho uma pena.


Cruzeiro 3 x Vélez Sarsfield-ARG 0

O Cruzeiro mandou a Bestia embora com o rabo entre as pernas,mostrou força, mostrou bola, capacidade, e tem um jogador que ganha jogo, que resolve, pode ser polêmico, raivoso, enervado, mas com Kléber em campo, com sua raça, determinação, ele contagia um time, e ganha partidas, coisa que o Inter com todo o investimento feito nos últimos anos consegue ter, mas o Cruzeiro de Adílson - um dos maiores zagueiros que vi jogar - é mais do que Kléber, é Léo Silva um monstro zagueiro, é Fabrício-Marquinhos Paraná-Henrique uma coroa de meio-campo, é Gilberto, Róger, Thiago Ribeiro - recuperando o seu espaço - e um banco de luxo com Pedro Ken, Guerrón, Caçapa, além de uma das melhores duplas nas laterais o revelação Diego Renan e o sempre preciso Jonathan. Adílson tem o time nas mãos o 3x0 em cima do Vélez mostrou que o Cruzeiro é sim um dos grandes favoritos a Libertadores, mas tem uma batalha campal em Santiago contra o Colo-Colo, e fica a sensação que tudo poderia ser mais fácil se a equipe não tivesse bobeado e perdido pontos para o Deportivo Itália, fato que se a equipe não ficar em primeiro pode colocá-lo na frente de Libertad, Corinthians ou Estudiantes, o que seria uma pena ver esse tipo de confronto tão cedo.

OBS: Até quando a impaciência da torcida do Cruzeiro com Adílson irá perdurar, sabe-se lá o que falta para ele ser ídolo da torcida, montou o time, deu títulos, reconhecimento e acumulou goleadas contra o Atlético, algo nisso está errado.


Monterrey-MEX 0 x São Paulo 0

O São Paulo foi ao México e empatou com o esforçado Monterrey, que tem em Val Baiano a sua esperança de gols, por aí se vê o nível do time mexicano, e no fim do jogo foi de uma blitz em cima da equipe tricolor de dar pena, mas o resultado veio, a classificação garantida e só falta enfrentar o perigoso Once Caldas-COL em casa para garantir o primeiro lugar do grupo,e escapar dos mais fortes na segunda fase. Mas o que me impressiona nesse time do São Paulo é a falta de vontade, de determinação e com a mudança de esquema sem ter o chuveirinho que salvou o time nas últimas temporadas, oSão Paulo é um time perdido, sem esquema, sem alternativas, sem raça, e com um elenco se não o melhor da Libertadores, um dos, e agora fica a pergunta de quem é a culpa? Pra mim do cara que contratou Léo Lima, Cléber Santana, Xandão, André Luis,  entre outros e abdica de usar gerações e mais gerações de garotos que não são aproveitados dentro do Morumbi.

OBS: Ricardo Gomes é um "gentleman", uma unanimidade dentre os que freqüentam o Morumbi, mas o time está perdido nas suas mãos, o que o salva é o fato de que dentre os que estão desempregados o único com cacife de assumir a equipe é Muricy,ou seja nada vai mudar até o time ser eliminado da Libertadores, o que não está longe de acontecer.


Corinthians 2 x Cerro Porteño-PAR 1


O Corinthians fez uma boa partida contra o chato Cerro, mas fica a preocupante rotina da equipe não ir bem contra times que se fecham, Moacir na lateral é sofrível, e Jucilei apesar de ser ótimo jogador, nos jogos da Libertadores entra sempre muito nervoso e acaba errando em excesso. De resto, Mano fechou o esquema - 4-3-1-2 - com Danilo o homem próximo a área para municiar Dentinho e principalmente Ronaldo, o que torna tudo estranho, pois o time não parece muito afim de procurar Ronaldo dentro de campo, ele foi acionado de três a quatro vezes em campo, e todas as vezes a bola tomou um rumo de perigo ao gol, mas isso acontece pouco e vejo razão na indignação de Ronaldo a cada vez que é substituído. Fora esse detalhe a tendência é o time fazer uma das melhores campanhas na primeira fase, e ter mais calma nas fases seguintes decidindo em casa.

OBS: Continuo afirmando a má fase de Mano Menezes, ele anda com o dedo podre na hora de fazer as alterações, o time sempre diminui o ritmo e acaba passando por apertos muitas vezes desnecessários, mas acredito que ainda seja resquicíos da fase detestes que ele passou com o time.

0 comentários:

Postar um comentário