Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O sulamericano Campeonato Turco

O Campeonato Turco nessas últimas duas semanas vem sendo fértil em lances ou situações comum em terras sul americanas.

E sempre com os grandes do país muito envolvidos na confusão.

Tudo começou no clássico entre Galatassaray e Fenerbahçe. Raul Meirelles, experiente meia português de passagens recentes no futebol inglês fez falta para trancar o jogo quando o time do Gala saia para o contra-ataque. Como já tinha amarelo, levou o segundo e logicamente foi expulso.

Indignado com a expulsão, foi para cima do árbitro e se dirigiu a ele com gritos e gestos. Para piorar a situação de Meirelles, o árbitro colocou em súmula que Raul o teria cuspido no rosto e o chamado de homossexual em seus chiangamentos.

Raul pegou 12 jogos de suspensão em primeira estância, pena que no STJD de lá acabou sendo diminuída para 4, caso que pode ser revisto graças ao Jornal Marca que achou uma imagem nova mostrando Raul fazendo gestos realmente obscenos para o árbitro. Abaixo o vídeo.

Chama a atenção o calmo Felipe Mello conversando com Meirelles em bom português falando frases do tipo "o que tu ta fazendo ta loco?".



Pois não é que quando a confusão está instalada tudo tende a piorar. Na última rodada no jogo entre Trabzonspor e Galatassaray, a confusão envolveu o atacante Burak Yilmaz e a torcida do Trabzonspor.

Burak saiu do Fenerbahçe para o Trabzonspor e depois de uma temporada espetacular onde fez 33 gols e 30 partidas, e com ela ter chego a seleção nacional da Turquia se transferiu para o Galatassaray um dos maiores clubes do país, mas com isso despertando a ira dos torcedores do Trabzonspor e sendo persona non grata no estádio do clube.

No jogo Burak recebe bola pela direita e após concluir mal a gol é atingido com algo que parecia uma garafa de água na cabeça. Ele vai ao chão e quando iria ser auxiliado pelo zagueiro adversário, ambos são atingidos por fragmentos de um rojão lançado ao gramado e que explode ao lado dos dois jogadores e que atinge principalmente o zagueiro do Trabzonspor. Abaixo o vídeo.



São cenas facilmente encontradas em campeonatos sulamericanos, mas que soam estranhos ao nos referirmos a campeonatos ligados a UEFA sempre tão rígida com os grandes centros mas que parece não conseguir ter controle com os campeonatos do leste europeu ou ex-soviéticos.

0 comentários:

Postar um comentário