Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Festa baiana em Porto Alegre

Quarta e Quinta foram dias cheios o que impossibilitou entre outras coisas dar maior atenção ao blog.

Mas o jogo que mais me chemou a atenção no meio de semana - mais porque a outra opção foi uma várzea sem tamanho de São Paulo e Tigres, dois times que fizeram uma partida com baixíssima qualidade técnica e que absurdamente os dois estarão na Libertadores do ano que vem - foi Grêmio e Vitória na semi do sub-20.

Já tinha dito o que achava desse time do Grêmio; fraco tecnicamente com um razoável sistema de marcação. Misael no meio-campo é realidade de que mesmo que Fernando saia a posição de volante já tem um novo garoto da base para brilhar, o próximo pode até ser Luan. Gérson é muito bom zagueiro também, firme, bom no alto e com bom posicionamento, também deve subir ao profissional ano que vem.

No resto ficou a impressão de um time que mais transpirava do que jogava. Em poucos momentos se impôs diante do time do Vitória, pouco pressionou e abusou das jogadas em ligação direta ou de lançamentos em profundidade - justiça seja feita que Mamute e André perderam gols incríveis no primeiro tempo que podiam ter matado o jogo - mas que no geral conseguiram ser bem marcados pelos defensores do Vitória.

Já no time baiano impressionou ter quatro jogadores convocados para a seleção sub-20 e nenhum deles ser o meia Artur Maia dono de ótimo pé esquerdo, batedor de falta, bom drible e principal armador de um time que se não impressionou no conjunto, mostrou bom valores individuais. Os laterais Dimas e Mansur, são ótimos no apoio mas deixam sempre a desejar quando tem que fazer a cobertura ou participar do sistema defensivo, mas também se destacam tecnicamente.

O jogo foi bom, corrido, mas ficou a sensação que os dois times podiam render mais - principalmente o Grêmio - mas uma final Vitória e Atlético Mineiro mostra força de dois times com tradição em divisões de base.


0 comentários:

Postar um comentário