Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A briga que pode custar uma Copa do Mundo

A seleção chilena enfrenta uma crise muito grande nos seus bastidores. Nos últimos tempos jogadores já foram suspensos por causa das festas, das bebidas que já foram encontradas nas concentrações e todo tipo de boemia os jogadores da 'La Roja" já fizeram enquanto estavam na seleção.

Claúdio Borghi tanto brigou com os jogadores que acabou demitido e não aguentando o rojão. Agora chega o melhor treinador do futebol sulamericano nos últimos anos: Jorge Sampaoli. Chega com a força de um grande trabalho na Universidad do Chile - título chileno, título da Sulamericana e semi-final de Libertadores, isso só no último ano - e de saída terá que resolver uma bomba entre seus jogadores.

O vestiário está rachado. Os precursores da briga: Alexis Sanchez e Jorge Valdivia. Tudo começou com a modelo brasileira Michele Carvalho, que participou de um reality show no Chile e desde de então participa de telenovelas e faz muito sucesso lá. Ela teria tido um rápido romance com Alexis, inclusive ambos terem sido flagrados em Barcelona - onde ele joga - mas com o romance não indo longe. Depois disso, ele teve um envolvimento mais 'caliente' com o -casado - Mago, e isso despertando a fúria de seu companheiro de seleção.

Alexis alegou para Borghi e agora para Sampaoli, que essa era a segunda vez que Valdivia se envolvia em seus relacionamentos - o primeiro foi a modelo Valentina 'Vale' Roth, foto - e que ou Valdivia não era mais convocado ou ele, Alexis, é quem abandonaria a seleção. Fato esse que dividiu a seleção entre os partidários de Alexis e do Mago Valdivia. Mas o que pesa contra Valdivia são seus antecedentes.

Na Copa América de 2008, Valdívia foi um dos líderes do grupo que saiu para beber antes de uma partida contra o Brasil pelas quartas de final da competição, o resultado de 6x2 na partida só aumentou a fúria da federação com ele, e ele e seus companheiros de farra pegaram seis jogos de suspensão da seleção. Como a fase sua já não é das melhores, a tendência é que ele precise jogar muito em 2013 para conseguir ter alguma chance de voltar a 'La Roja'.

Tudo isso num ano decisivo para a bipolar seleção chilena, a briga está muito grande pela última vaga e apesar de ter o mesmo número de pontos que Venezuela e Uruguai, estaria fora do mundial neste momento.

0 comentários:

Postar um comentário