Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Seleção é Comprometimento?!

Hoje descobri que a minha infância toda em que parei para ver a seleção brasileira jogar, e as teorias que levei para mim, na órica de Dunga e Jorginho é mazela. Seleção é lugar onde os melhores jogadores brasileiros se encontravam e botavam medo em qualquer seleção do mundo pela quantidade de jogadores técnicos e habilidosos que decidiam partidas nos melhores times do mundo, e podiam, a qualquer momento criar uma chance e decidir uma partida, isso foi o que levei pra mim, mas hoje isso mudou...e pra pior.

Além de ser um chato, um mal-educado, e raivoso, Dunga - que o que não se pode constestar são seus resultados, mas em 2006 os resultados de Parreira também não eram contestados e nem podiam ser contestados, a conquista de Parreira na Copa das Confederações veio em goleada sobre a Argentina com uma das maiores atuações da seleção na última década - criou a teoria que jogador tem que ser comprometido, fazer o que a CBF deseja e não ser bom de bola, Júlio Baptista em muitos jogos do Roma nem no banco fica, e Kléberson é no mínimo limitado apesar de em 2002 ter sido importantíssimo, mas hoje não passa de um bom jogador, Gilberto se for para jogar no meio é válido apesar dos seguidos cartões vem gastando a bola no meio, mas ainda tem-se jogadores melhor que ele em atividade, agora na lateral não há sentido na aposta, e das surpresas a mais válida é a convocação de Thiago Silva que vem de boa fase no Milan, apesar de eu não achar nada de espetacular nele, jogar ao lado de Nesta simplifica tudo.

Dunga e Jorginho deixaram de fora um Ronaldinho Gaúcho que vem chamando o jogo para ele, num time envelhecido do Milan quem é o dono do time é ele, com assistências e gols - líder do time em ambos fundamentos - ele pode desequilibrar um jogo a qualquer momento, é técnico, forte, bom cabeceio enfim as qualidades de Ronaldinho todo mundo conhece, e em qualquer seleção do mundo a seleção começaria por ele, menos para Dunga.

O conceito de seleção de Dunga/CBF está no mínimo equivocado para mim, em momentos como esse que entendo alguns amigos meus que preferem torcer contra ela, a favor de qualquer um que jogar contra ela, Ronaldo e Roberto Carlos até entendo as ausências, não os chamaria também, mas Robinho também não fez muito por onde ser lembrado e está sempre lá, Elano, Josué e Nilmar não vivem grandes fases em seus clubes e são limitados e são lembrados, coisas desse comprometimento de Dunga que eu não entendo, mas vamos esperar a copa e tomara que ele esteja certo e eu errado, ou não tomara que eu esteja certo, hoje vendo ele falar me deu uma raiva de torcer pra seleção.

0 comentários:

Postar um comentário