Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Necessidade de Números Positivos

Em 1999, o Internacional era um clube quebrado, e digo isto, de um clube que hoje se gaba de ter 42 milhões de reais em cofre para gastar como quiser. Mas naquela época as coisas eram diferentes e iam de mal à pior, e foi Fernando Miranda que começou a colocar a casa em ordem, e fazer as dividas do Inter que eram de jogadores não pagos e adiantamentos de cotas de Televisão se resumi-se ao que é hoje  praticamente só para o governo, e sendo que essa dívida está arrolada atualmente a Timemania, dando gás a gestão atual colorada.

Mas Fernando Miranda nunca foi bem quisto, e lembrado como o homem que conseguiu isso para o colorado gaúcho, por um simples motivo: A falta de números positicos em campo. O Inter quase foi rebaixado duas vezes em sua administração - numa Dunga, o grande volante, não o chato  e teimoso treinador, salvou o Inter - e isso fez de Miranda um demônio para a maioria dos vermelhos do Rio Grande do Sul.

Foi o que aconteceu no Brasil nesse trabalho de Parise, ele ajeitou várias coisas que iam dando errado, montou um departamento Científico que poucos tem no Brasil, mas viu a falta de resultados e números positivos serem a sua ruína, junto a isso o acidente do ano passado só veio a corroborar com essa sua derrocada, e por fim a sua demissão do GEB.

Achava o trabalho de Parise bom, mas não acho errada a sua demissão, não havia mais clime e a torcida já tinha escolhido seu vilão. Quanto a André Luís, se com três jogos foio o veredicto de que não havia mais solução para o time que ele montou, então por que contratá-lo, porque nele a aposta, ou Parise decidiu tudo sozinho? acredito que não.

Acho que o problema do Brasil é mais profundo, é mais complexo, nos resta torcer como fanáticos que somos, são muitos anos com a mesma idéia de futebol e muitos anos sem resultados expressivos, o Brasil se acustomou a dar na trave, e apenas quese chegar, e que a torcida se contente com isso, e isso só não basta para nós fanáticos xavantes.

Quanto a Tonho Gil não conheço, dizem que fez ótimo trabalho no Ypiranga, mas convenhamos, Ypirango não tem nem de perto a pressão que há no futebol pelotense, vou aguardar, como ainda estava aguardando mais alguns jogos para falar do time de André, para falar algo mais profundo sobre o Xavante, mas para mim com certeza não era Parise e muito menos André Luís os problemas da falta de resultado xavante, não eram mesmo!

1 comentários:

Delmar Junior disse...

Grande Júlio Matos!
Agora sim...
Estava faltando o xavante no teu blog...
Fico feliz em ver a tua análise mais racional e não tão pacional do nosso glorioso, porém, infelizmente para o nosso ex gerente de futebol, o qual eu nunca fui muito a favor da política adotada (manter base, que nunca foi mantida e apostar em jovens revelações trazidas de outros clubes ou da categoria de base, não tão reveladoras assim... rsrsrsrs), o futebol, como já havia comentado contigo, é feito de resultados e como não vieram, acredito que a torcida xavante teve até muita paciência com ele. Comentário extremamente pacional meu, pois sabes que assim sou... não pertenço à turma do amendoim, mas sou xavente até morrer!
Porém, concordo plenamente em relação ao teu posicionamento de que não está na gerência ou no cargo de técnico o problema real do nosso amado Rubro-Negro, mesmo com sucetivas contratações que não vingaram e rescisões que empobreceram ainda mais nossos cofres. Acredito que falta um departamento amador mais elaborado, como vem se encaminhando nos últimos anos, falta organização financeira e um marketeiro de primeira que faça o dinheiro brotar pelos quatro cantos do Bento Freitas, que aproveite esse enriquecimento e desenvolvimento que vem ocorrendo lentamente na metade sul do estado através da celulose, pré-sal, setor naval, copa do mundo e etc. e chame a atenção de investidores, patrocinadores e parceiros que inpulsionem novamente o nosso Xavante para a elite do futebol gaúcho e brasileiro. Não é possível que um clube com uma média de público e uma torcida tão maravilhosa como a nossa não chame a atenção de investidores!
Mas era isso meu amado "careca"... gostei muito do teu blog, me surpreendeu bastante os teus posicionamentos e achei muito pertinente o teu "post" sobre o G.E.Brasil, que eu já esperava há algum tempo.
Mas valeu à pena esperar.
Parabéns!
Abração.

Postar um comentário