Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

terça-feira, 9 de abril de 2013

Novas esperanças...

Romário e Ronaldo são os dois maiores atacantes que vi jogar. E até hoje provocam a discussão de quem foi melhor - para mim Ronaldo, mais completo, e Romário mais letal - mas hoje já aposentados se unem inconscientemente a uma causa que merece urgência no Brasil: A mudança da CBF.

É visto para todos que como estamos nosso futebol está afundando, seja pelo nosso calendário que vai na contra-mão até dos países latinos, seja pelas nossas seleções que já não conseguem manter a hegemonia na América do Sul - vide os jogos da sub-17 de qualidade baixíssima do nosso selecionado - e fora a bagunça das nossas competições - a Copa do Brasil desse ano é uma vergonha absurdapara se ter uma ideia deem uma olhada nesse link da ESPN - e ao que tudo indica ambos cada um com sua frente travarão uma dura batalha contra a CBF.

Romário desde que assumiu seu cargo na Câmara de deputados travou essa batalha de forma pública e muito dura. Hoje anda com o filho de Wladmir Herzog - jornalista morto na ditadura com documentos que mostram que Marin, então do governo de São Paulo foi um dos políticos que comandaram o assassinato do jornalista - e entre outros atos já entregou na Câmara um pedido com mais de 60 mil assinaturas para o Presidente da CBF ser despedido e/ou renunciar seu cargo. E o mesmo ódio de Romário se estende ao fiel escudeiro e mentor intelectual do atual presidente Marco Polo Del Nero, esse sim, uma das figuras mais nefastas do futebol mundial.

Ronaldo abriu voto ao apoiar Andrés Sanchez para a candidatura de 2014 na CBF, criticou duramente os campeonatos nacionais, a organização da CBF e tudo que se relaciona entidade nas últimas semanas, isso mesmo trabalhando na organização da Copa do Mundo no órgão também presidido por Marin, e deixou uma bomba nas mãos do presidente: Demiti-lo e ficar com a opinião pública contra si, ou deixar o Fenômeno, amigo íntimo de seu maior rival, ficar boicotando a CBF.

Marin é macaco velho e sabe como jogar os jogos do poder do futebol brasileiro, há muito vive disso, e principalmente Del Nero não deixará barato as atitudes de Ronaldo e Romário, mas que pelo menos inconscientemente a dupla pode estar fazendo um grande favor ao futebol brasileiro, maior até dos que fizeram em campo conquistando as copas de 94 e 2002, afinal a máfia que se encontra na CBF ou sai para ser dado novos ares ao futebol brasileiro, ou terminaremos não no 18º do ranking da FIFA como estamos agora, mas sim em lugares muito mais abaixo.

OBS: Não que ache que Andrés, hoje o nome mais forte para chapa de oposição seja o nome ideal, mas entre tudo que se tem de opção de nomes é sem dúvida o único que tem cacife para peitar os decanos que estão no poder da entidade máxima do futebol brasileiro. Por exemplo outro nome forte da oposição é Francisco Noveletto, o homem que vem quebrando os clubes do interior do Estado, ou praticamente nada os apoiando.

0 comentários:

Postar um comentário